Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6545
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Veiga, Passos Alencastro | - |
dc.contributor.author | Passagli, Tatiana Serpa Guimarães | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-06T12:20:46Z | - |
dc.date.available | 2015-05-06T12:20:46Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6545 | - |
dc.description.abstract | Este dissertação foi elaborada como parte dos requisitos para obtenção do titulo de mestre em Psicologia, na linha de pesquisa voltada para a Psicologia e Educação, oferecida pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Teve como tema “A Autonomia na Formação de Educadores: na perspectiva da coordenação pedagógica” e como objetivo geral: Analisar qual é o espaço da construção da autonomia na Formação Continuada de Educadores pela EAPE. A pesquisa foi realizada na perspectiva da abordagem qualitativa e no espaço/tempo da coordenação pedagógica, utilizado pela Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação do Distrito Federal – EAPE, para formação continuada de aproximadamente 30.000 educadores. Os instrumentos utilizados na pesquisa foram: observações, questionários, complemento de frases, dinâmica conversacional em grupo e individual. Por meio do referencial teórico, pautado na teoria histórico-cultural de Vygotsky, nos ensinamentos do educador Paulo Freire e resguardadas as diferenças temporais, sociais e culturais, esta dissertação pretende que novas diretrizes sejam pensadas e novos caminhos sejam traçados no ambiente escolar, em especial no espaço/tempo da coordenação pedagógica no qual a formação continuada dos educadores deve ser priorizada para que sejam alcançados os objetivos educacionais que deveriam convergir para a formação de um cidadão autônomo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-06T12:20:46Z No. of bitstreams: 1 61250460.pdf: 37842344 bytes, checksum: bfda4b2febfc8abe75fd42917fe5826c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-06T12:20:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 61250460.pdf: 37842344 bytes, checksum: bfda4b2febfc8abe75fd42917fe5826c (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | Coordenação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.title | A autonomia na formação de educadores: na perspectiva da coordenação pedagógica | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-05-06 | - |
Appears in Collections: | PSI - Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
61250460.pdf | 36.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.