Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVeiga, Passos Alencastro-
dc.contributor.authorPassagli, Tatiana Serpa Guimarães-
dc.date.accessioned2015-05-06T12:20:46Z-
dc.date.available2015-05-06T12:20:46Z-
dc.date.issued2014-06-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6545-
dc.description.abstractEste dissertação foi elaborada como parte dos requisitos para obtenção do titulo de mestre em Psicologia, na linha de pesquisa voltada para a Psicologia e Educação, oferecida pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Teve como tema “A Autonomia na Formação de Educadores: na perspectiva da coordenação pedagógica” e como objetivo geral: Analisar qual é o espaço da construção da autonomia na Formação Continuada de Educadores pela EAPE. A pesquisa foi realizada na perspectiva da abordagem qualitativa e no espaço/tempo da coordenação pedagógica, utilizado pela Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação do Distrito Federal – EAPE, para formação continuada de aproximadamente 30.000 educadores. Os instrumentos utilizados na pesquisa foram: observações, questionários, complemento de frases, dinâmica conversacional em grupo e individual. Por meio do referencial teórico, pautado na teoria histórico-cultural de Vygotsky, nos ensinamentos do educador Paulo Freire e resguardadas as diferenças temporais, sociais e culturais, esta dissertação pretende que novas diretrizes sejam pensadas e novos caminhos sejam traçados no ambiente escolar, em especial no espaço/tempo da coordenação pedagógica no qual a formação continuada dos educadores deve ser priorizada para que sejam alcançados os objetivos educacionais que deveriam convergir para a formação de um cidadão autônomo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-06T12:20:46Z No. of bitstreams: 1 61250460.pdf: 37842344 bytes, checksum: bfda4b2febfc8abe75fd42917fe5826c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-06T12:20:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 61250460.pdf: 37842344 bytes, checksum: bfda4b2febfc8abe75fd42917fe5826c (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.titleA autonomia na formação de educadores: na perspectiva da coordenação pedagógicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.criacao2015-05-06-
Appears in Collections:PSI - Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
61250460.pdf36.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.