Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6931
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Érika Costa Vieira-
dc.contributor.authorMello, Carlos Henrique Stringuetti Gaspar de-
dc.date.accessioned2015-08-05T19:13:58Z-
dc.date.available2015-08-05T19:13:58Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMELLO, Carlos Henrique Stringuetti Gaspar de. Mapeamento da comunicação entre as empresas. 2015. 34 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6931-
dc.description.abstractA importância da comunicação na relação entre os seres vivos, seres humanos e as organizações ultrapassa a teoria, pois estes a utilizam para interagir, constituir, criar e se autocomunicar. O objetivo da presente pesquisa é mapear, de forma realista, a comunicação entre as organizações como indivíduos. A exploração do tema comunicação adotou a pesquisa bibliográfica feita em livros e artigos da internet para desenvolver o referencial teórico, por meio dos principais autores que falam sobre comunicação. A fim de alcançar o objetivo estabelecido foi utilizada uma abordagem descritiva para adentrar no tema com maior profundidade e também a abordagem quantitativa através de um questionário para mapear como, onde, quando e por que acontece a comunicação entre as organizações. Para avaliar o resultado da pesquisa foi utilizado o método de Análise de Conteúdo de Bardin, identificando-se categorias e subcategorias nas entrevistas realizadas com os representantes de cada organização. Nos resultados obtidos observou-se que a comunicação entre as organizações é algo imprescindível e necessário, para a sobrevivência de uma organização no macro ambiente organizacional, devido às necessidades de consumo e produção de bens e serviços específicos para cada organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-05T19:13:57Z No. of bitstreams: 1 20969280.pdf: 591241 bytes, checksum: ae67990cd20f49aa1cda2d2ba083f050 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-05T19:13:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20969280.pdf: 591241 bytes, checksum: ae67990cd20f49aa1cda2d2ba083f050 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectComunicação externapt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.titleMapeamento da comunicação entre as empresaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-05-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20969280.pdf577.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.