Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6934
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDuarte, José Domingos-
dc.contributor.authorAraújo, Lucas de Espíndola Menezes-
dc.date.accessioned2015-08-05T19:26:07Z-
dc.date.available2015-08-05T19:26:07Z-
dc.date.issued2015-05-
dc.identifier.citationARAÚJO, Lucas de Espíndola Menezes. Análise de mercado: estudo do consumidor para implantação de uma rede hospedagem. 2015. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6934-
dc.description.abstractO presente artigo buscou analisar um mercado de consumidores pouco explorado ao longo dos anos: o dos caminhoneiros. Mais especificamente: foi aplicada uma pesquisa de satisfação, visando expor o interesse dos trabalhadores das rodovias brasileiras em aceitar uma da rede hospedagem, por meio de um questionário de opinião aplicado aos caminhoneiros associados ao SEST SENAT; foi levantado um estudo conceitual do tema abordado, apresentando a opinião de diferentes autores com a intenção de oferecer ao leitor, material para uma reflexão e avaliação dos conceitos que apoiam esta pesquisa; foram analisadas outras pesquisas para enfatizar as principais características do perfil dos trabalhadores das rodovias brasileiras; recomendou-se estudos futuros relacionados ao tema, para concretizar o projeto. Com aplicação de um questionário, nos próprios caminhoneiros, fez-se um levantamento do interesse de potenciais consumidores de serviços de hospedagem em rodovias movimentadas e questionamentos sobre dados demográficos e dados objetivos, tais como regiões de atuação, carga horária de trabalho e local de repouso. A pesquisa buscou identificar se as necessidades e expectativas desses profissionais justificavam investir no projeto de construção de uma rede de hospedagem, através da análise conceitual e pesquisa aplicada. Os resultados foram positivos, uma vez que 59% dos respondentes aceitariam se hospedar, o que justifica novos estudos para a instalação de uma rede de hotéis nas estradas brasileiras. É importante ressaltar que a problemática tratada são os fatores identificados por meio de uma análise mercadológica, dentre outros, que justificam a instalação de uma rede de hospedagem nas rodovias brasileiras.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-05T19:26:07Z No. of bitstreams: 1 21048955.pdf: 824908 bytes, checksum: fd3e46b50ac5ef344845649d86659729 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-05T19:26:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21048955.pdf: 824908 bytes, checksum: fd3e46b50ac5ef344845649d86659729 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subjectPesquisa do consumidorpt_BR
dc.subjectRodoviapt_BR
dc.subjectCaminhoneiropt_BR
dc.titleAnálise de mercado: estudo do consumidor para implantação de uma rede de hospedagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-05-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21048955.pdf805.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.