Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6940
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Tatiane-
dc.contributor.authorAmaral, Vinícius Martins do-
dc.date.accessioned2015-08-05T19:38:41Z-
dc.date.available2015-08-05T19:38:41Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationAMARAL, Vinícius Martins do. O ciclo de vida da empresa familiar: caso de uma transportadora no Distrito Federal. 2015. 34 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6940-
dc.description.abstractEste trabalho versa sobre como o ciclo de vida das organizações influencia na perpetuidade da organização. O objetivo geral da pesquisa é identificar em uma empresa familiar do DF qual a influencia da fase, em que se encontra no ciclo de vida exerce para a perpetuidade do negocio. Para se referenciar o tema, se utilizou dos modelos de ciclo de vida abordados por Adizes (2004), Lodi (1994) e Gersicket al (1997). O primeiro aborda as organizações em geral, possibilitando uma visão ampla à pesquisa enquanto os outros dois se aprofundam nas empresas familiares. Com os modelos se levantamos problemas enfrentados pelas organizações em cada uma das fases, assim como suas características. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados através de entrevista estruturada, buscando levantar a visão do gestor acerca do tema.Com o que foi abordado juntamente com a teoria estuda dapode-se observar que os conflitos familiares apresentam como um dos maiores problemas enfrentados pela organização para prosseguir seu desenvolvimento. É evidenciado que esses conflitos atrapalham na gestão empresarial, de forma que a busca por soluciona-los requer enormes esforços, fazendo com que a organização perca o foco no ambiente externo à organização, podendo deixa-la em estado de inercia, dessa forma, não acompanhando as mudanças de mercado, criando uma posição desfavorável em relação aos seus concorrentes. É abordada a importância para a organização, de promover a busca por inovações para garantir vantagens competitivas, assim como se adaptar ao mercado, garantindo seu sucesso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-05T19:38:41Z No. of bitstreams: 1 21100828.pdf: 658538 bytes, checksum: 8c1fa01fe9e4a82faebc03434a9baa0a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-05T19:38:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21100828.pdf: 658538 bytes, checksum: 8c1fa01fe9e4a82faebc03434a9baa0a (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCiclo de vidapt_BR
dc.subjectPerpetuidadept_BR
dc.subjectEmpresa familiarpt_BR
dc.titleO ciclo de vida da empresa familiar: caso de uma transportadora no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-05-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21100828.pdf643.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.