Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6944
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorTiussi, Pollyana Spinosa-
dc.date.accessioned2015-08-05T19:46:40Z-
dc.date.available2015-08-05T19:46:40Z-
dc.date.issued2015-08-05-
dc.identifier.citationTIUSSI, Polyana Spinosa. Fatores determinantes para a satisfação do consumidor online: uma pesquisa descritiva através das equações estruturais. 2015. 35 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6944-
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo foi identificar os fatores de maior influência sobre a satisfação nas compras on-line. O tema está em crescimento no país. Isso significa que é importante a elaboração ou a adaptação para a língua portuguesa de instrumentos de pesquisa com a finalidade de ampliar os conhecimentos na área. Os indicadores de influência encontrados na literatura foram organizados em variáveis técnicas e emocionais para se descobrirem quais delas possuem maior influência. Para alcançar o objetivo foi realizada uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa baseada no modelo de equações estruturais através do programa estatístico Smart Partial Least Square (SPLS). O estudo foi realizado com moradores do Distrito Federal que já realizaram ou pretendem realizar compras online, tendo como base o instrumento em espanhol validado por Carrión, Gutierrez e Izquierdo (2009). O instrumento foi adaptado e validado para a língua portuguesa com um coeficiente de confiabilidade fc=0,8. Encontrou-se uma predição da satisfação em um 48%, sendo os fatores emocionais responsáveis por 26% e os fatores técnicos por 22%.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-05T19:46:40Z No. of bitstreams: 1 21133243.pdf: 1945571 bytes, checksum: 75ad388e4dcb68a7f39d154b186d081a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-05T19:46:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21133243.pdf: 1945571 bytes, checksum: 75ad388e4dcb68a7f39d154b186d081a (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCompra onlinept_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectModelo de equações estruturaispt_BR
dc.titleFatores determinantes para a satisfação do consumidor online: uma pesquisa descritiva através das equações estruturaispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2015-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21133243.pdf1,9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.