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dc.contributor.advisorPaldês, Roberto Ávila-
dc.contributor.authorOliveira, Larissa Furtado de-
dc.date.accessioned2015-08-06T17:42:29Z-
dc.date.available2015-08-06T17:42:29Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6950-
dc.description.abstractAs organizações, buscando crescimento e aperfeiçoamento de seus funcionários, notam que atrair as competência necessárias é de grande relevância para atingir suas metas. Dessa forma, o processo seletivo deve adequar-se ao perfil atual dos candidatos que almejam um emprego. O presente artigo tem por objetivo analisar como a utilização de jogos online interfere na otimização do processo seletivo em uma empresa de consultoria, e se caracteriza por identificar as competências e investigar a satisfação do recrutador e dos participantes, apontando pontos positivos e negativos. O estudo se baseia numa pesquisa de caráter qualitativo e quantitativo. O referencial teórico traz uma revisão literária sobre processo seletivo e tecnologia, apontando suas relações conceituais. Durante a execução do estudo, foram aplicados questionários com base no modelo UTAUT (Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia) e um outro questionário aberto elaborado exclusivamente para busca de informações do recrutador. Os resultados obtidos indicam que para os candidatos, no geral, o nível de satisfação é alto, em relação a todas unidades do modelo UTAUT, principalmente quanto à facilidade em utilizar a ferramenta e a pretensão em participar novamente nos anos subsequentes. Já os recrutadores, ao longo dos últimos três anos, têm superado as expectativas, atingindo satisfação organizacional. Logo, conclui-se que a análise da percepção dos candidatos no que tange a qualidade do processo seletivo prestado condiciona a organização à busca de melhoria da ferramenta conforme a expectativa desses participantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-06T17:42:29Z No. of bitstreams: 1 21170026.pdf: 660320 bytes, checksum: fedc4141d106f9c056d4c31f2a941b44 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectE-recruitmentpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectJogo virtualpt_BR
dc.titleA utilização de jogos online no processo seletivo: caso de uma empresa de consultoria em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-06-
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