Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6954
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorAndrade, Nicole Rodrigues Gouveia de-
dc.date.accessioned2015-08-06T18:04:56Z-
dc.date.available2015-08-06T18:04:56Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationANDRADE, Nicole Rodrigues Gouveia de. Merchandising: Estudos de caso comparativo baseado no modelo decathlon. 2015. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6954-
dc.description.abstractCom o propósito de garantir a efetiva venda dos produtos, a organização deve investir nos fatores que influenciam o comportamento do consumidor no pontode- venda por meio de técnicas de merchandising. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo geral apresentar os fatores essenciais a uma estratégia de merchandising efetiva. A abordagem utilizada foi um estudo de caso realizado pelo método exploratório para avaliar o merchandising de duas empresas do ramo esportivo de acordo com o modelo da multinacional Decathlon. Na pesquisa ocorreu uma etapa qualitativa para a coleta de dados, com a realização de entrevista aberta com um executivo da multinacional francesa, e uma quantitativa, com aplicação do roteiro de avaliação de merchandising que permitiu analisar, de acordo com o modelo, as variáveis ambientais abordadas pelas lojas. Foi possível apresentar o modelo efetivo utilizado por Decathlon está alinhado com a literatura pesquisada e constatar que entre as lojas avaliadas, a Centauro demonstrou 79,17% dos critérios em conformidade enquanto a Paquetá, 66,67%, apontando possibilidades de melhoria em ambas as organizações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-06T18:04:56Z No. of bitstreams: 1 21177942.pdf: 1763974 bytes, checksum: b2a24b3b14d66dc9f26f13df6f6f6cff (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-06T18:04:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21177942.pdf: 1763974 bytes, checksum: b2a24b3b14d66dc9f26f13df6f6f6cff (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPonto de venda promocionalpt_BR
dc.subjectCompra por impulsopt_BR
dc.subjectAtmosfera do ponto de vendapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMerchandising: estudo de caso comparativo baseado no modelo Decathlonpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21177942.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.