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dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorSilva, Kamila Ferreira Rocha-
dc.date.accessioned2015-08-06T18:12:50Z-
dc.date.available2015-08-06T18:12:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, Kamila Ferreira Rocha. Fatores que influenciam a imagem da marca: um estudo de mensuração aplicado à marca Harley- Davidson. 2015. 35 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6956-
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo identificar o grau de influência dos fatores antecedentes à imagem da marca. Como base teórica foram abordados alguns conceitos de vantagem competitiva, marketing, conceitos delimitadores da marca, valoração da marca e metrificação explorando os indicadores da marca. A pesquisa de caráter descritivo foi uma adaptação do modelo em espanhol de Ramos (2002). Foi realizado um questionário a 381 estudantes de uma instituição de ensino de nível superior sobre a imagem da marca e seus antecedentes aplicados a Harley- Davidson. O instrumento e modelo foram validados para língua portuguesa com coeficiente de confiabilidade fc = 0,85. Os resultados neste estudo sugerem que o fator de maior influencia sobre a imagem da marca é o compromisso que o consumidor (16%) seguido da confiança (11,5%) e da percepção da marca (10%). Sendo assim, quanto mais significativas forem às três dimensões melhor será a imagem da marca.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-06T18:12:50Z No. of bitstreams: 1 21200430.pdf: 2604808 bytes, checksum: a8d258acbeef58b74ec7f21db060e726 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-06T18:12:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21200430.pdf: 2604808 bytes, checksum: a8d258acbeef58b74ec7f21db060e726 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectMétrica de marketingpt_BR
dc.subjectValor da marcapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectInstrumento validadopt_BR
dc.titleFatores que influenciam a imagem da marca: um estudo de mensuração aplicado à marca Harley-Davidsonpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-06-
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