Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6959
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa-
dc.contributor.authorAzevedo, Renata Trompowsky Taulois de-
dc.date.accessioned2015-08-06T18:21:58Z-
dc.date.available2015-08-06T18:21:58Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6959-
dc.description.abstractExistem algumas opções de financiamento para o empreendedorismo. Estas podem se dividir em equity (aporte de capital através de investidores que por sua vez possuem parcela no novo empreendimento) ou dívida (vínculos externos de empréstimo de crédito). Este estudo examina o crowdfunding como uma opção de financiamento diferenciada, para empreendedores que tenham dificuldades de acesso ao crédito, desejam manter o risco baixo, e envolver o público para aporte de capital. Em particular, o estudo explora o crowdfunding através da percepção de quatro empreendedores brasileiros que utilizam ou já utilizaram plataformas de crowdfunding, compreendendo suas motivações de escolha, benefícios financeiros e não-financeiros, assim como as dificuldades impostas por este meio de financiamento. Implicações da pesquisa incluem tentativas anteriores de financiamento (por outros meios) sem sucesso, procura pelo engajamento de um público fiel, pré-vendas de um produto e a aproximação de futuros clientes. Outras decorrências incluem o medo da exposição e fracasso, o gasto de energia com divulgações online e off-line, e problemas na entrega efetiva das recompensas ao público (colaboradores do financiamento). O estudo engloba novos conhecimentos sobre um fenômeno que vem crescendo no mundo e no Brasil e apresenta um grande potencial no acesso ao crédito por empreendedores diversos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-06T18:21:58Z No. of bitstreams: 1 21476463.pdf: 226976 bytes, checksum: 84f076428c393e0ed3f64298cd40cfd3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-06T18:21:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21476463.pdf: 226976 bytes, checksum: 84f076428c393e0ed3f64298cd40cfd3 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleCrowdfunding no Brasil: percepção do empreendedor na utilização do Crowdfundingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21476463.pdf221.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.