Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6986
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCampello, Gabriel Dantas-
dc.date.accessioned2015-08-07T12:28:22Z-
dc.date.available2015-08-07T12:28:22Z-
dc.date.issued2015-06-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6986-
dc.description.abstractEste artigo propõe-se analisar e discutir dois aspectos relacionados à publicidade infantil, o legislativo e o econômico, sem esboçar aversão ou favoritismo a nenhum dos dois. O objetivo foi descrever cada argumento para defesa de ambos os lados e explorar divergências, apontando o que já foi estudado sobre o assunto. Após pesquisa qualitativa descritiva, baseada em pesquisa bibliográfica, inclusive em manuais e legislações atuais, fez-se um questionamento sobre as táticas utilizadas para provocar o interesse das crianças por determinados produtos e foi possível concluir que no Brasil, essa discussão ainda está muito prematura para se chegar a um veredito que proteja as crianças e que possa ser aplicado e monitorado de forma eficaz.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T12:28:22Z No. of bitstreams: 1 21218796.pdf: 424308 bytes, checksum: b58af8e58d36c5483f8fe1777d862a8e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-07T12:28:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21218796.pdf: 424308 bytes, checksum: b58af8e58d36c5483f8fe1777d862a8e (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.titleCriança como consumidor: a relação entre propaganda e produtopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-07-
dc.identifier.orientadorUrsula Betina Dieselpt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21218796.pdf414.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.