Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6993
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Nayara Nascimento de-
dc.date.accessioned2015-08-07T12:57:19Z-
dc.date.available2015-08-07T12:57:19Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6993-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo retratar a importância da música na publicidade audiovisual, tentando compreender o sucesso de determinadas propagandas. Como método, utilizam-se informações bibliográficas com o propósito de acentuar e embasar o estudo de campo, seguido da análise de duas peças publicitárias. Como embasamento teórico, foi estudado o papel estratégico da música nos anúncios publicitários de televisão. Cardoso; Gomes e Freitas, (2010); além das reflexões sobre música e linguagem de Negreiros (2000), Chalhub (2000), Sandmann (1999) e Vertergaard/ Schroder (1994). Foi utilizado o método de análise fílmica proposto por Goliot-Lété e Vanoye (1992). As peças escolhidas foram: “Pôneis malditos” para anunciar a picape Frontier da Nissan em 2011, e o anúncio do Novo Uno 2015 assinado como “Novo Fiat Uno – Descolado como você”. As principais decorrências obtidas mostram a eficácia e o poder da música como instrumento publicitário, a importância de sua adequação para o anúncio e a capacidade de evocar emoções e atrair a atenção do telespectador.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T12:57:19Z No. of bitstreams: 1 21240730.pdf: 1078551 bytes, checksum: 93c3e3453c36988d323c212725254d62 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-07T12:57:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21240730.pdf: 1078551 bytes, checksum: 93c3e3453c36988d323c212725254d62 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectAnúnciopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.titleA música como instrumento de publicidade: análise de anúncios em audiovisualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-07-
dc.identifier.orientadorAlves, Carolina Assunção ept_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21240730.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.