Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7002
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMagalhães, Maria Gláucia-
dc.contributor.authorRosa, Thainá Monteiro-
dc.date.accessioned2015-08-07T13:54:14Z-
dc.date.available2015-08-07T13:54:14Z-
dc.date.issued2015-06-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7002-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo o estudo da publicidade infantil no Brasil por meio de uma análise do conjunto de normas e leis em vigor no país e de anúncios que se relacionam com este público. As crianças se configuram um nicho de mercado notadamente valioso e rentável para empresas que, cientes do papel influenciador no processo de tomada de decisões das compras da família, direcionam e moldam sua atividade publicitária. Eventualmente, estas ações se tornam inapropriadas, tendo em vista a condição de vulnerabilidade e hipossuficiência das crianças que as tornam merecedoras de especial atenção do legislador e dos órgãos responsáveis pela regulamentação da publicidade no Brasil. Para a realização do trabalho, após a revisitação dos aspectos conceituais relacionados à publicidade e propaganda, é desenvolvido um estudo sobre as leis e normas existentes no país. Em seguida, são apresentados e analisados, sob o aspecto regulamentar, anúncios relacionados ao público infantil. Por fim, verificou-se a existência de legislação suficiente no Brasil para a proteção das crianças contra os abusos da publicidade e propaganda infantil e a importância da atuação ética dos profissionais envolvidos no ramo publicitário.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T13:54:14Z No. of bitstreams: 1 21495292.pdf: 1023007 bytes, checksum: 484bcb543a7ec57ae3cc2f960c628722 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-07T13:54:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21495292.pdf: 1023007 bytes, checksum: 484bcb543a7ec57ae3cc2f960c628722 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectRegulamentaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação de anúnciopt_BR
dc.titleRegulamentação da publicidade infantil brasileirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-07-
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21495292.pdf999.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.