Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7291
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJunqueira, Luiz Daniel Muniz-
dc.contributor.authorMorales, Luis Fernando Bazzi-
dc.date.accessioned2015-10-06T20:52:49Z-
dc.date.available2015-10-06T20:52:49Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7291-
dc.description.abstractO estudo descreve o turismo e os segmentos turísticos de Negócios e Eventos. O trabalho tem como objetivo verificar a utilização dos serviços turísticos pelos participantes do evento promocional das empresas I – Comunicação e a Big Grandes Idéias. Para tanto, foram abordados os temas como o turismo, segmentação de mercado, eventos, oferta, demandas, serviços turísticos, conceituando e contextualizando os mesmos. O estudo teve como base uma pesquisa qualitativa para obter informações referentes à utilização dos serviços turísticos, sendo apoiado no caráter exploratório e pesquisa descritiva para familiaridade com o problema em destaque e na busca de informações reais das situações apresentadas. Utiliza ainda técnicas bibliográficas para permitir ao investigador a cobertura de uma gama de fenômenos de forma ampla, de observação para visualizar, ouvir e examinar fatos, estudo de caso para apurar intensamente a questão desenvolvida e por fim a aplicação de um questionário que levantou informações referentes à utilização dos serviços turísticos da cidade de Brasília pelos participantes do evento promocional. Nesta pesquisa, verificou-se a atividade sócio-econômica promovida pelo Turismo. Tendo destaque, a importância dos segmentos turísticos de Negócios e Eventos para o desenvolvimento do setor na Capital Federal. A afirmação é validada após a realização da pesquisa, quando verificou-se a utilização dos serviços turísticos pelos participantes do referido evento que envolveu duas empresas de comunicação. É proposto ao final do estudo uma sugestão para possíveis melhorias no desenvolvimento dos segmentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2015-10-06T20:52:49Z No. of bitstreams: 1 LUIS FERNANDO BAZZI MORALES.pdf: 212242 bytes, checksum: 61bee0909c018d5fb26d294a0e6d7bed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-06T20:52:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUIS FERNANDO BAZZI MORALES.pdf: 212242 bytes, checksum: 61bee0909c018d5fb26d294a0e6d7bed (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectBig grande ideiapt_BR
dc.subjectTurismo de negóciopt_BR
dc.subjectEventopt_BR
dc.subjectServiço turísticopt_BR
dc.titleEvento promocional: comunicacao e big grandes ideias um levantamento dos servicos turisticos utilizados pelos participantespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2009-
Appears in Collections:TUR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUIS FERNANDO BAZZI MORALES.pdf207.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.