Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7296
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPaulino, Luciana Palhano-
dc.date.accessioned2015-10-07T01:35:51Z-
dc.date.available2015-10-07T01:35:51Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7296-
dc.description.abstractPossuir uma lista de clientes potenciais e fiéis é o sonho de toda empresa seja ela fornecedora de serviços ou de produtos. Diante da globalização que mudou toda a estrutura sócio-econômica mundial, as empresas agora participam de um mercado altamente competitivo no qual o diferencial tornou-se elemento vital para qualquer instituição. Além disso, as empresas se vêem obrigadas a realizar uma busca incessante pela perfeição na realização dos seus serviços, visto a gama de opções que o consumidor tem diante dele para escolher. Este trabalho discute especificamente sobre a estrutura da fidelização dos clientes de empresas de serviços e descreve através de pesquisas bibliográficas o que são os serviços, suas características, alguns aspectos do comportamento do consumidor de serviços e os passos para alcançar a fidelização dos clientes. Além disso, faz um estudo de caso da Escola de Idiomas Wizard unidade 102 Sul Brasília – DF, no qual é realizado também uma pesquisa de campo com os alunos ativos da escola cujos dados estão tabulados e apresentados em forma de gráficos estatísticos a fim de clarear o entendimento e a análise das informações. A conclusão procura identificar as metodologias utilizadas pela Wizard e se suas práticas estão em acordo com a teoria apresentada. E por fim, são feitas algumas sugestões e recomendações à instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2015-10-07T01:35:51Z No. of bitstreams: 1 LUCIANA PALHANO PAULINO.pdf: 326584 bytes, checksum: a615f36241070ae8be9f50a61f18eb41 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-07T01:35:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUCIANA PALHANO PAULINO.pdf: 326584 bytes, checksum: a615f36241070ae8be9f50a61f18eb41 (MD5) Previous issue date: 2005en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleFidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sulpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
dc.identifier.orientadorBoff, Rubem Josépt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCIANA PALHANO PAULINO.pdf318.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.