Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorArruda, João Alberto de-
dc.contributor.authorGusmão, Rita de Cassia Monteiro-
dc.date.accessioned2015-10-07T12:06:25Z-
dc.date.available2015-10-07T12:06:25Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7303-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta resultado de pesquisa sobre Gestão no Terceiro Setor. Este Setor movimenta anualmente no Brasil mais de 12 bilhões de Reais. Isto lhe concede posição de destaque na América Latina, como o país que mais investe em questões sociais, a partir da iniciativa privada. Algumas empresas utilizam a estratégia de parcerias com instituições do terceiro setor, associando sua marca a uma causa social relevante, com benefícios para ambas às partes. O objetivo da pesquisa foi discutir a gestão no Terceiro Setor. Ficou evidenciado que a parceria deve ter objetivos traçados com clareza, e metas estabelecidas possíveis de serem alcançadas. A realização de pesquisa bibliográfica permitiu a evidenciação de que o terceiro setor está inserido na sociedade brasileira, como elo entre Estado e Mercado. As dificuldades encontradas pelas entidades na gestão de recursos objetivando melhores resultados devem-se à falta de profissionalização de seus dirigentes e ativistas, problema esse que tende a ser solucionado, pois, é o setor que mais cresce, empregando 1,5 milhão de pessoas. Com o crescimento da empregabilidade, o setor está atraindo cada vez mais pessoas compromissadas com uma causa social. Percebeu-se que os salários estão abaixo dos praticados no mercado, em virtude da ausência de plano de carreira e de benefícios na maioria das entidades. O Terceiro Setor precisa evoluir até construir modelo ideal de instituição, capaz de cumprir papel estratégico no novo tipo de sociedade que está surgindo ante a globalização. O estudo permitiu concluir que o terceiro setor tem muito a contribuir com a sociedade brasileira, profissionalizando sua gestão, alcançando os objetivos e metas a que se propuseram, além de contribuir com os vários segmentos da sociedade que vê, no seu desenvolvimento, via segura para a solução de problemas sociais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-10-07T12:06:25Z No. of bitstreams: 1 20152057.pdf: 159385 bytes, checksum: 8163bc64f24b4039ca2707df3fa32db9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-07T12:06:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20152057.pdf: 159385 bytes, checksum: 8163bc64f24b4039ca2707df3fa32db9 (MD5) Previous issue date: 2005-06en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectEntidade sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectQuestão socialpt_BR
dc.titleGestão no terceiro setorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-06-
Appears in Collections:CON - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152057.pdf155.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.