Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7343
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância de um plano de marketing na projeção da cidade de Brasília para desenvolvimento do turismo cívico
Authors: Zanfolin, Silvia Marina
metadata.dc.contributor.advisor: Fernandes, Silvana Barbosa
Abstract: Este trabalho teve como objetivo mostrar a importância do marketing para desenvolvimento do Turismo Cívico em Brasília. Para que este fosse alcançado, analisou-se, nas agências de turismo receptivo, as ofertas de roteiros no segmento Turismo Cívico, a fim de que os pontos turísticos mais visitados da cidade fossem identificados. O método empregado neste estudo foi o qualitativo, através da aplicação de questionário com perguntas abertas. Com a análise dos dados, podese perceber que Brasília possui empresas especializadas neste segmento de mercado, no entanto, em sua maioria, não possuem roteiros elaborados para essa segmentação de turismo. Pode-se concluir que as empresas possuem uma visão de marketing muito restrita acerca das necessidades do mercado turístico.
Keywords: Turismo cívico
Brasília
Marketing
Agência de receptivo
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7343
Issue Date: 2007
Appears in Collections:TUR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVIA MARINA ZANFOLIN.pdf175.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.