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dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorTolentino, Felipe Morais-
dc.date.accessioned2015-10-07T19:15:32Z-
dc.date.available2015-10-07T19:15:32Z-
dc.date.issued2012-11-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7359-
dc.description.abstractO empreendedorismo tem se tornado algo cada vez mais difundido no mundo e consequentemente percebe-se maior interesse por parte das pessoas sobre o assunto. Pelo fato de terem que desenvolver uma atitude empreendedora as pessoas se veem obrigadas a sair da zona de conforto para então, se mobilizarem provocando mudanças significativas na estrutura da empresa da qual fazem parte, seja como colaborador ou como empresário. A sociedade costuma perceber o empreendedor apenas como alguém que constitui uma empresa e não tem a visão de que esse pode estar presente em qualquer segmento. Especificamente nesse artigo, de acordo com o auto conceito dos alunos de Administração no que se refere ao seu perfil empreendedor, buscou-se caracterizar três tipos de empreendedores: o empreendedor empresarial, o intra-empreendedor e o empreendedor social. Apesar do histórico empreendedor no Brasil ser recente (1990), aumentaram as perspectivas para o desenvolvimento das empresas no mercado brasileiro, visto que é de interesse do governo seu fomento para o desenvolvimento da economia e da indústria brasileira. Este artigo compara o administrador com o empreendedor e verifica como seu perfil empreendedor pode ser desenvolvido em meio acadêmico, para que esteja preparado para o mercado. Nesse trabalho, buscou-se delimitar o perfil do aluno de Administração no que se refere ao seu auto conceito sobre empreendedorismo, verificando sua aptidão ao empreendedorismo e destacando quais as características que podem ser melhoradas ou adquiridas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e quantitativa. A pesquisa foi realizada através da aplicação de questionários com uma amostra de 146 estudantes de Administração.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-10-07T19:15:32Z No. of bitstreams: 1 21035506.pdf: 223476 bytes, checksum: 454e4179d56b6ab330f9e8bca11590da (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-07T19:15:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21035506.pdf: 223476 bytes, checksum: 454e4179d56b6ab330f9e8bca11590da (MD5) Previous issue date: 2012-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectAdministradorpt_BR
dc.subjectPerfil empreendedorpt_BR
dc.titleO auto conceito do aluno de administração no que se refere ao seu perfil empreendedorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2012-11-
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