Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7392
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMarlene, Flor-
dc.contributor.authorTavares, Henrique Vargas Grey-
dc.date.accessioned2015-10-07T20:38:25Z-
dc.date.available2015-10-07T20:38:25Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7392-
dc.description.abstractO grande sucesso do MMA trouxe novas possibilidades de incursão no ramo esportivo. A recente e empolgante modalidade mostrou ao mundo um mercado muito promissor. Pessoas lotam arenas, ingressos são esgotados em questão de minutos, os números de pay-per-view batem recordes e os lutadores se tornam ídolos de grande magnitude. Essa nova paixão movimenta um grande número de pessoas, que trazem consigo um cenário de grandes possibilidades de investimento. Empresários estendem sua ingerência à produção de eventos, lutadores surgem em toda parte do globo, a medicina esportiva volta-se para o esporte que mais cresce no mundo, e grandes marcas aplicam enormes quantias em patrocínio. Toda essa movimentação é resultado da explosiva popularidade do UFC, a maior organização de lutas do planeta. Graças a ações precisas e extremamente eficientes, os executivos do UFC transformaram o que outrora era tido como uma “rinha de pessoas”, em uma modalidade esportiva prestigiada e respeitada pelo público. Os lutadores passaram a ser respeitados não só pelo potencial atlético, mas também pelo lado humano. A marca alcançou enorme sucesso no Brasil, associou-se com o maior canal de televisão do país, e fechou parcerias com grandes empresas brasileiras. Com a proposta de uma análise da escalada e das estratégias utilizadas pelo UFC, para a conquista de milhões de fãs em todo o mundo, este trabalho visa analisar as mudanças geradas pelo evidente sucesso da marca, no cenário da modalidade das artes marciais mistas da capital federal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2015-10-07T20:38:25Z No. of bitstreams: 1 20655077.pdf: 1792510 bytes, checksum: deb8d5e1b40590bd175134920eb81281 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-07T20:38:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20655077.pdf: 1792510 bytes, checksum: deb8d5e1b40590bd175134920eb81281 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.titleO sucesso do UFC e seu papel como influenciador da modalidade MMA em Brasíliapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2012-
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20655077.pdf1.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.