Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7397
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Frederico Seixas-
dc.contributor.authorLopes, Nádia Gabriele Marucci-
dc.date.accessioned2015-10-07T23:29:49Z-
dc.date.available2015-10-07T23:29:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7397-
dc.description.abstractDurante os anos 1995 a 2010, o Brasil vem mostrando um papel de destaque no cenário internacional, especialmente no campo comercial, o qual começou com a estabilização do Plano Real no governo Fernando Henrique Cardoso. Após seus dois mandatos, novas eleições foram convocadas, provocando dentre outras transformações, uma mudança governamental na esfera ideológica. Em 2003, ascende à presidência do Brasil o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, cujo antagonismo ao governo anterior imprimiu novas diretrizes à política externa do país. Dentre essas, destaca-se a evolução de uma política de Promoção Comercial do país, a qual impulsiona a consolidação de uma nova imagem desse novo contexto no exterior. Todavia, essas mudanças também foram influenciadas pelo novo cenário internacional, inserido num contexto pós-guerra fria e pós ataques de 11 de setembro de 2001. Então, para identificar os fatores que contribuíram para tal evolução, foi necessário entender o porquê de uma política de Promoção Comercial, quais os contextos políticos e econômicos, nacional e internacional, os quais guiaram tais políticas, e enfim, como aquele ocorreu nos anos definidos e seus resultadospt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirian Silva (mirian.pereira@uniceub.br) on 2015-10-07T23:29:49Z No. of bitstreams: 1 20822932.pdf: 717510 bytes, checksum: bd000f8d3df94ae8a1f8e15e61d9448d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-07T23:29:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20822932.pdf: 717510 bytes, checksum: bd000f8d3df94ae8a1f8e15e61d9448d (MD5) Previous issue date: 2011en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA promoção comercial brasileira de 1995 a 2010pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2011-
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20822932.pdf700.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.