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dc.contributor.advisorJunqueira, Luiz Daniel M.-
dc.contributor.authorMedeiros, Stella Guimarães de-
dc.date.accessioned2015-10-08T00:45:06Z-
dc.date.available2015-10-08T00:45:06Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7403-
dc.description.abstractNo decorrer deste trabalho foram abordados assuntos relacionados a duas atividades promissoras no mercado mundial atual, que são: o turismo e a moda. Foram apresentados conceitos e fatos que mostram e esclarecem o que estas duas indústrias têm em comum e como uma pode estar inserida na outra. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi analisar as viagens realizadas pelas empresas de moda do Distrito Federal e, também, qual a importância desta prática para os destinos visitados, identificando, assim, o perfil desse turista. Tal análise se torna importante pelo fato dos profissionais de turismo não visualizarem este segmento como um importante aliado das cidades que recebem um público cujo único objetivo em suas viagens é fazer compras. Por serem realizadas como atividade comercial, a fim de adquirir mercadorias para sua venda em outras cidades, neste caso Brasília, elas podem ser consideradas como viagens a negócio. Por esse motivo é que devem ser feitas de tempos em tempos. Para constatar informações como esta – o espaço de tempo necessário para que ocorram tais viagens – foram realizadas entrevistas com algumas empresas de moda de Brasília que precisam viajar para fazerem suas compras, o que caracterizou essa pesquisa como tendo uma metodologia qualitativa e exploratória. Para obter os dados importantes e relevantes sobre o tema do trabalho foram feitos levantamentos bibliográficos relacionados aos assuntos abordados, turismo e moda. Tal pesquisa resultou em constatações importantes para que este segmento do turismo seja levado a sério como um importante instrumento de geração de renda e empregos para as localidades definidas como principais destinos do turismo de compras no Brasil. Algo que pode ser continuado, posteriormente, por estudantes, pesquisadores e profissionais de turismo que desejam trabalhar com este segmento, que une duas indústrias em franco desenvolvimento nacional e mundial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirian Silva (mirian.pereira@uniceub.br) on 2015-10-08T00:45:06Z No. of bitstreams: 1 20420747.pdf: 260162 bytes, checksum: 6b16e260f9b01e2deb22e10dd06e5ebc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-08T00:45:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20420747.pdf: 260162 bytes, checksum: 6b16e260f9b01e2deb22e10dd06e5ebc (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectTurismo de comprapt_BR
dc.subjectEmpresa de moda do Distrito Federalpt_BR
dc.subjectInfluência sócio-econômicapt_BR
dc.titleTurismo de compras praticado pelas empresas de moda voltadas para classe alta do Distrito Federal e sua influencia nos destinos visitadospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.criacao2007-
Appears in Collections:TUR - Graduação

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