Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7503
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Sérgio Adriano-
dc.contributor.authorVogel, Matheus-
dc.date.accessioned2016-01-19T10:09:42Z-
dc.date.available2016-01-19T10:09:42Z-
dc.date.issued2015-11-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7503-
dc.description.abstractIntrodução: A Modalidade Esportiva Coletiva Futsal é uma das mais praticadas nas aulas de Educação Física. Era conhecida como futebol de salão, não sendo uma modalidade muito antiga, que surgiu no Brasil. Objetivo: Realizar uma análise da aplicabilidade da Modalidade Esportiva Coletiva Futsal como conteúdo programático previsto na legislação que regulamenta a Educação Básica no Brasil. Material e Métodos: Foram revisados artigos publicados nos anos de 1982 a 2015. Revisão de Literatura: Futsal é considerado o esporte mais praticado no Brasil, podendo desenvolver aspectos motores, sociais e psicológicos, além da formação global para os alunos. Considerações Finais: O Futsal é um conteúdo importante, existindo métodos, porém não existe o melhor método para ser trabalhado, o melhor método depende do objetivo do professor, o objetivo do professor é dificuldade que o aluno possui.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T10:09:42Z No. of bitstreams: 1 21175986.pdf: 1478433 bytes, checksum: 57e4434582e4f11e55886eb24a723020 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T10:09:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21175986.pdf: 1478433 bytes, checksum: 57e4434582e4f11e55886eb24a723020 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectAulapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleEducação física escolar: análise da aplicação da modalidade futsal no contexto escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-20-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21175986.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.