Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7511
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Arthur-
dc.contributor.authorPereira, Marcus Vinícius Martins Lacerda-
dc.date.accessioned2016-01-19T10:27:02Z-
dc.date.available2016-01-19T10:27:02Z-
dc.date.issued2015-07-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7511-
dc.description.abstractIntrodução: atualmente, muito se discute sobre a agressividade preconceito, discriminação, principalmente em ambientes educacionais. Objetivo: Com isso, o presente trabalho de conclusão de curso demonstrou que os jogos cooperativos são mais apropriados para uma intervenção em atos agressivos durante a educação física escolar. Materiais e Métodos: O presente trabalho constou de uma pesquisa de delineamento bibliográfico de natureza exploratória. O material utilizado consistiu em livros e artigos científicos publicados no período entre 1997 a 2013. As informações coletadas para a conclusão deste estudo foram retiradas de consultas em livros presentes na Biblioteca Reitor João Herculino localizado no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB e pesquisa em periódicos de artigos disponíveis em revistas científicas. Referencial Teórico: Em suma, os Jogos Cooperativos tem como propósito transformar o jogo em uma ferramenta funcional durante as aulas de educação física para realizar intervenções em manifestações agressivas, no qual o papel do professor é identificar qual é a melhor estratégia para intervir em determinado ato agressivo, pois os alunos possuem diferenças individuais. Considerações Finais: Concluímos que os jogos cooperativos tem ótimas ferramentas para realizar a intervenção necessária para combater a agressividade dentro do ambiente escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T10:27:02Z No. of bitstreams: 1 21212580.pdf: 1750823 bytes, checksum: cadbc202961feac2b2a6c79c5bcf7095 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T10:27:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21212580.pdf: 1750823 bytes, checksum: cadbc202961feac2b2a6c79c5bcf7095 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogo e brinquedopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectTerapia comportamentalpt_BR
dc.subjectEducação baseada em competênciapt_BR
dc.titleJogos cooperativos no ambiente escolar: intervenção na agressividade infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-07-15-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21212580.pdf1.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.