Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7511
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Arthur | - |
dc.contributor.author | Pereira, Marcus Vinícius Martins Lacerda | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-19T10:27:02Z | - |
dc.date.available | 2016-01-19T10:27:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7511 | - |
dc.description.abstract | Introdução: atualmente, muito se discute sobre a agressividade preconceito, discriminação, principalmente em ambientes educacionais. Objetivo: Com isso, o presente trabalho de conclusão de curso demonstrou que os jogos cooperativos são mais apropriados para uma intervenção em atos agressivos durante a educação física escolar. Materiais e Métodos: O presente trabalho constou de uma pesquisa de delineamento bibliográfico de natureza exploratória. O material utilizado consistiu em livros e artigos científicos publicados no período entre 1997 a 2013. As informações coletadas para a conclusão deste estudo foram retiradas de consultas em livros presentes na Biblioteca Reitor João Herculino localizado no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB e pesquisa em periódicos de artigos disponíveis em revistas científicas. Referencial Teórico: Em suma, os Jogos Cooperativos tem como propósito transformar o jogo em uma ferramenta funcional durante as aulas de educação física para realizar intervenções em manifestações agressivas, no qual o papel do professor é identificar qual é a melhor estratégia para intervir em determinado ato agressivo, pois os alunos possuem diferenças individuais. Considerações Finais: Concluímos que os jogos cooperativos tem ótimas ferramentas para realizar a intervenção necessária para combater a agressividade dentro do ambiente escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T10:27:02Z No. of bitstreams: 1 21212580.pdf: 1750823 bytes, checksum: cadbc202961feac2b2a6c79c5bcf7095 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-19T10:27:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21212580.pdf: 1750823 bytes, checksum: cadbc202961feac2b2a6c79c5bcf7095 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogo e brinquedo | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Terapia comportamental | pt_BR |
dc.subject | Educação baseada em competência | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos no ambiente escolar: intervenção na agressividade infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-07-15 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212580.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.