Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7520
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Farias, Darlan Lopes | - |
dc.contributor.author | Silva, Marlon Danilo Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-19T10:45:23Z | - |
dc.date.available | 2016-01-19T10:45:23Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7520 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Os Jogos Cooperativos são utilizados nas aulas de Educação física, com um melhor aproveitamento, caso a missão do professor seja proporcionar uma melhor integração entre os alunos e até mesmo a interação aluno-professor. Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo entender o processo de integração e socialização dos alunos buscando demonstrar a importância da atuação do professor de Educação Física nas séries iniciais utilizando os Jogos Cooperativos. Materiais e métodos: Os Jogos Cooperativos solucionam problemas que hoje encontramos em qualquer escola do país, seja ela pública ou particular. Problemas como o bullying, ou falta de inclusão social de alunos com baixas habilidades físicas e motoras. Para este entendimento foi realizada uma análise bibliográfica de artigos, livros e revistas publicadas principalmente entre os anos de 2009 a 2014. Considerações finais: Os jogos cooperativos são mais eficientes do que os jogos competitivos, em relação à inclusão dos alunos. Combate os problemas escolares, como por exemplo, não dá aos alunos a oportunidade de acontecer o bullying. E faz com que todos entendam as necessidades dos outros. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T10:45:23Z No. of bitstreams: 1 21237472.pdf: 2856722 bytes, checksum: ba9ab4d609ab65fcc1d52e4f278849e4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-19T10:45:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21237472.pdf: 2856722 bytes, checksum: ba9ab4d609ab65fcc1d52e4f278849e4 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogo cooperativo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Atuação e papel do professor de educação física escolar | pt_BR |
dc.title | A importância dos jogos cooperativos como fator de inclusão social nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21237472.pdf | 2.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.