Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7520
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Darlan Lopes-
dc.contributor.authorSilva, Marlon Danilo Ribeiro da-
dc.date.accessioned2016-01-19T10:45:23Z-
dc.date.available2016-01-19T10:45:23Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7520-
dc.description.abstractIntrodução: Os Jogos Cooperativos são utilizados nas aulas de Educação física, com um melhor aproveitamento, caso a missão do professor seja proporcionar uma melhor integração entre os alunos e até mesmo a interação aluno-professor. Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo entender o processo de integração e socialização dos alunos buscando demonstrar a importância da atuação do professor de Educação Física nas séries iniciais utilizando os Jogos Cooperativos. Materiais e métodos: Os Jogos Cooperativos solucionam problemas que hoje encontramos em qualquer escola do país, seja ela pública ou particular. Problemas como o bullying, ou falta de inclusão social de alunos com baixas habilidades físicas e motoras. Para este entendimento foi realizada uma análise bibliográfica de artigos, livros e revistas publicadas principalmente entre os anos de 2009 a 2014. Considerações finais: Os jogos cooperativos são mais eficientes do que os jogos competitivos, em relação à inclusão dos alunos. Combate os problemas escolares, como por exemplo, não dá aos alunos a oportunidade de acontecer o bullying. E faz com que todos entendam as necessidades dos outros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T10:45:23Z No. of bitstreams: 1 21237472.pdf: 2856722 bytes, checksum: ba9ab4d609ab65fcc1d52e4f278849e4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T10:45:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21237472.pdf: 2856722 bytes, checksum: ba9ab4d609ab65fcc1d52e4f278849e4 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogo cooperativopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAtuação e papel do professor de educação física escolarpt_BR
dc.titleA importância dos jogos cooperativos como fator de inclusão social nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21237472.pdf2.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.