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dc.contributor.advisorGomes, Sergio Adriano-
dc.contributor.authorPeniche, Romulo Moreira-
dc.date.accessioned2016-01-19T10:48:15Z-
dc.date.available2016-01-19T10:48:15Z-
dc.date.issued2015-11-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7521-
dc.description.abstractIntrodução: A Educação Física Escolar (EFE) faz a integração do aluno à cultura corporal de movimento, mas se atentando quanto a individualidade de cada um. No Brasil os conteúdos abordados nas aulas de Educação Física, são divididos em três dimensões, sendo elas: Conceitual, baseada no que se deve saber, na Procedimental, onde a criança tem se atenta ao que se deve saber fazer e a Atitudinal, que é como se deve ser ou fazer a experiência motora proposta, os conteúdos das aulas devem ser, de acordo com os PCNs, esportes, jogos, lutas, ginásticas, atividades rítmicas e expressivas e o conhecimento sobre o corpo. Os conteúdos da Educação Infantil, objetiva desenvolver o físico, psicológico, social e intelectual de cada aluno, segundo a LDB. Objetivo: Analisar a contribuição da Educação Física para o desenvolvimento motor em escolares do Ensino Fundamental, por meio das aulas de Educação Física Escolar. Materiais e Métodos: Pesquisa feita com revisão de literatura em periódicos, revistas eletrônicas e livros com ano de publicação de 1999 à 2015. Revisão Literatura: A EFE tem como meta formar o aluno no aspecto físico e social, aperfeiçoando movimentos naturais, ela deve seguir princípios como de inclusão, o de diversidade e o de categoria de conteúdos feito de acordo com as dimensões estabelecidas. Desenvolvimento motor é a contínua mudança ao longo da vida do comportamento humano, modificado pela individualidade, às condições do ambiente ou as necessidades de uma experiência motora. As abordagens Desenvolvimentista, Construtivista, Psicomotora e Crítica fazem pare da seleção de conteúdos da (EFE). Considerações Finais: Na Educação Escolar Infantil, o Desenvolvimento Motor deve ter uma sequência lógica visando experiências e individualidade de cada aluno, tem de acompanhar as mudanças, fazendo uma avaliação mais efetiva quando individualizada seguindo parâmetros concretos de avaliação, isso irá contribuir para o melhor nível de Desenvolvimento motor de cada aluno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T10:48:15Z No. of bitstreams: 1 21237563.pdf: 1347771 bytes, checksum: f4d96c7767f90154a7a62c0f83132516 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA educação física para o desenvolvimento motor em escolares do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-20-
Appears in Collections:EDF - Graduação

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