Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7532
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Arthur-
dc.contributor.authorCoutinho, Luciana Baptista-
dc.date.accessioned2016-01-19T11:49:42Z-
dc.date.available2016-01-19T11:49:42Z-
dc.date.issued2015-11-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7532-
dc.description.abstractIntrodução: No final do século XVIII e início XIX foi inserido no âmbito do contexto escolar os conteúdos como: jogos, danças, ginásticas e equitação. Na década de 1970, o conteúdo na escola passou a ser o Esporte, consolidando a perspectiva tecnicista da Educação Física. Em 1980 o conteúdo da área passou a ser a cultura corporal ou cultura de movimento com base nos diferentes temas, esporte, o jogo, as lutas, a dança e as expressões corporais. Dessa maneira, com essa diversidade de práticas e modalidades, deve-se trabalhar o tênis de mesa como conteúdo escolar nas aulas de Educação Física. Objetivo: Analisar as possibilidades e dificuldades de se trabalhar o tênis de mesa como conteúdo da Educação Física escolar. Material e Métodos: Foi realizada uma Revisão Bibliográfica de diversos artigos e estudos sobre os conteúdos da Educação Física escolar, com foco no tênis de mesa e como pode ser trabalhado nas escolas. Revisão da Literatura: Com os documentos norteadores da Educação Física na escola, notou-se que o esporte é um conteúdo da educação física escolar. O tênis de mesa, que é bastante praticado no Brasil e no mundo, deve ser desenvolvido nas três dimensões conceitual, procedimental e atitudinal. Considerações Finais: A falta de conhecimento por parte dos professores de educação física e a pouca quantidade de artigo sobre o esporte tênis de mesa é um dos problemas para ser inserido nas escolas para isso é importante mais estudos para auxiliar na formação desses profissionais ao saber que traz benefícios para saúde e o de formar um cidadão para a sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T11:49:42Z No. of bitstreams: 1 21263756.pdf: 2188956 bytes, checksum: f787154eb4575b160b6a35594b36cbd7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T11:49:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21263756.pdf: 2188956 bytes, checksum: f787154eb4575b160b6a35594b36cbd7 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTênis de mesapt_BR
dc.subjectConteúdopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleO tênis de mesa como conteúdo da educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-18-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21263756.pdf2.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.