Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7532
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Arthur | - |
dc.contributor.author | Coutinho, Luciana Baptista | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-19T11:49:42Z | - |
dc.date.available | 2016-01-19T11:49:42Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7532 | - |
dc.description.abstract | Introdução: No final do século XVIII e início XIX foi inserido no âmbito do contexto escolar os conteúdos como: jogos, danças, ginásticas e equitação. Na década de 1970, o conteúdo na escola passou a ser o Esporte, consolidando a perspectiva tecnicista da Educação Física. Em 1980 o conteúdo da área passou a ser a cultura corporal ou cultura de movimento com base nos diferentes temas, esporte, o jogo, as lutas, a dança e as expressões corporais. Dessa maneira, com essa diversidade de práticas e modalidades, deve-se trabalhar o tênis de mesa como conteúdo escolar nas aulas de Educação Física. Objetivo: Analisar as possibilidades e dificuldades de se trabalhar o tênis de mesa como conteúdo da Educação Física escolar. Material e Métodos: Foi realizada uma Revisão Bibliográfica de diversos artigos e estudos sobre os conteúdos da Educação Física escolar, com foco no tênis de mesa e como pode ser trabalhado nas escolas. Revisão da Literatura: Com os documentos norteadores da Educação Física na escola, notou-se que o esporte é um conteúdo da educação física escolar. O tênis de mesa, que é bastante praticado no Brasil e no mundo, deve ser desenvolvido nas três dimensões conceitual, procedimental e atitudinal. Considerações Finais: A falta de conhecimento por parte dos professores de educação física e a pouca quantidade de artigo sobre o esporte tênis de mesa é um dos problemas para ser inserido nas escolas para isso é importante mais estudos para auxiliar na formação desses profissionais ao saber que traz benefícios para saúde e o de formar um cidadão para a sociedade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T11:49:42Z No. of bitstreams: 1 21263756.pdf: 2188956 bytes, checksum: f787154eb4575b160b6a35594b36cbd7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-19T11:49:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21263756.pdf: 2188956 bytes, checksum: f787154eb4575b160b6a35594b36cbd7 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tênis de mesa | pt_BR |
dc.subject | Conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | O tênis de mesa como conteúdo da educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-11-18 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21263756.pdf | 2.14 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools