Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7533
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorMedeiros, Ana Karoline Oliveira de-
dc.date.accessioned2016-01-19T11:56:10Z-
dc.date.available2016-01-19T11:56:10Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7533-
dc.description.abstractIntrodução: A ginástica é uma atividade integrada por um sistema de movimentos espontâneos do corpo relativo as leis da natureza, especialmente escolhidos, que requerem força, flexibilidade e agilidade para o ambiente escolar. Objetivo: Mostrar a ginástica como conteúdo a ser desenvolvido nas aulas de Educação Física Escolar, que consiste em manter e melhorar as performances individuais e também coletivas oferecendo as experiências estéticas, neste contexto, aspectos da cultura nacional, sempre sem fins competitivos. Material e Métodos: Para esta pesquisa optou-se por um Estudo de Revisão de Literatura, visto que esta técnica de pesquisa descritiva é amplamente utilizada pelas áreas da Educação e Saúde. Revisão da Literatura: Para a maioria dos especialistas, a ginástica advêm de quatro grandes escolas do esporte (Inglesa, Alemã, Sueca e Francesa) e os principais métodos e aparelhos ginásticos. A utilização de materiais não tradicionais se transforma em um fator propício para que a ginástica geral seja trabalhada nas escolas, porque o material está na escolha do possível, podendo ser buscado até na natureza. Entende-se que a ginástica seja uma atividade física fundamental nas escolas. Percebe-se, entretanto, sua ausência por diversos fatores, como: falta de conhecimento e vivência deste conteúdo pelos professores, bem como a esportivização da Educação Física, que restringe suas aulas aos esportes. Considerações Finais: Cabe ao professor de educação física inserir esse conteúdo nas aulas, e dessa forma proporcionar para os alunos vivências corporais diversificadas para um melhor desenvolvimento de suas capacidades físicas e um maior repertório motor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T11:56:10Z No. of bitstreams: 1 21272101.pdf: 1424268 bytes, checksum: 479722617002ce06adb3d1ee2425773b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T11:56:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21272101.pdf: 1424268 bytes, checksum: 479722617002ce06adb3d1ee2425773b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectGinástica escolarpt_BR
dc.subjectProdução bibliográficapt_BR
dc.titleA ginástica como conteúdo da educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-06-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21272101.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.