Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7543
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinto, Celeida B. Garcia Cintra-
dc.contributor.authorAlcântara, Jacqueline Lopes-
dc.date.accessioned2016-01-19T12:31:29Z-
dc.date.available2016-01-19T12:31:29Z-
dc.date.issued2015-11-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7543-
dc.description.abstractIntrodução: O conceito de aptidão física, relacionado à saúde está comprometido com a melhoria de resistência cardiorrespiratória, composição corporal, flexibilidade, força e resistência muscular localizada. Dessa forma, é necessário que o professor de Educação Física trabalhe devidamente cada um destes fatores, no processo de desenvolvimento harmonioso do aluno. Objetivo: Analisar, se as aulas de educação física buscam trabalhar a aptidão física dos alunos, pela percepção dos professores.Material e Métodos: Estudo transversal, por meio de um questionário para uma população de 07 professores de uma escola particular do Distrito Federal, composto por questões fechadas e abertas.Resultados e discussão: Questionados se as atividades executadas têm o intuito de melhorar a aptidão física ou apenas a inclusão dos alunos, 29% dos professores responderam que visam apenas à melhoria da aptidão física, assim como do nível técnico nos esportes, enquanto 71% afirmaram que a educação física tem como objetivo os dois compromissos, oportunizando a melhoria da qualidade de vida dos alunos, incentivando o desenvolvimento esportivo e a melhoria da socialização, por meio dos temas transversais propostos pelos PCNs de Educação Física. Considerações Finais:Concluindo a pesquisa, ressaltamos a importância de se conscientizar os professores de Educação Física escolar, quanto à importância de se oportunizar o desenvolvimento das aptidões físicas de cada aluno, por meio de objetivos e metodologias definidos, em suas aulas, buscando assegurar melhores níveis de crescimento e saúde dos alunos, observando a importância quanto ao seu processo de desenvolvimento contínuo, até a vida adulta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T12:31:29Z No. of bitstreams: 1 21312864.pdf: 2349486 bytes, checksum: 538a0ce73a69de4b0e8cf5fd12c55848 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T12:31:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21312864.pdf: 2349486 bytes, checksum: 538a0ce73a69de4b0e8cf5fd12c55848 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAptidão físicapt_BR
dc.subjectPercepção do professor de educação físicapt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.titleA importância da aptidão física na percepção dos professorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-20-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21312864.pdf2.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.