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dc.contributor.advisorAlmeida, Arthur-
dc.contributor.authorGuedes, Natan Pinheiro-
dc.date.accessioned2016-01-19T12:49:44Z-
dc.date.available2016-01-19T12:49:44Z-
dc.date.issued2015-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7546-
dc.description.abstractIntrodução: O presente estudo, trata da influência da tecnologia para o sedentarismo de estudantes no Ensino Fundamental. O homem outrora fisicamente ativo e forte, diminuiu seu nível de atividade. Como consequência a este estilo de vida, surgiram doenças crônico-degenerativas, síndrome metabólica e obesidade. Na maioria das vezes, o único lugar onde a criança tem a oportunidade de praticar atividade física é na escola. É na fase escolar que a criança começa a vivenciar o mundo em que está inserida. Para isso é preciso criar ambientes favoráveis à prática de atividades físicas e que proporcionem o maior número de experiências motoras possíveis. Objetivo: Analisar como a tecnologia está contribuindo para o sedentarismo de estudantes no ensino fundamental. Material e Métodos: Este estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa descritiva, utilizando textos de livros do acervo da biblioteca do UniCEUB e artigos científicos publicados em revistas científicas disponíveis para consulta em base de dados como: Google Acadêmico e Scielo. Revisão da Literatura: Brincadeiras são cada vez mais difíceis de serem vistas no cotidiano de crianças, devido a expansão da tecnologia e aparelhos eletrônicos como: DVD, computadores, televisão, celulares e tablets. O sedentarismo é considerado como principal fator de risco para desencadeamento das doenças crônico-degenerativas e eleva os custos da saúde pública. Porém, a prática de exercícios físicos tem sido considerada um meio de prevenção para diversas doenças crônicas, tais como diabetes do tipo 2, hipertensão arterial, artrite, osteoporose, obesidade, câncer, etc. Portanto, a Educação Física Escolar tem papel fundamental na prevenção de doenças crônicas e na promoção da qualidade de vida. O professor de Educação Física tem condições de elaborar estratégias que trabalhe na identificação e por meio de suas aulas deve combater este sedentarismo. Considerações Finais: Vários estudos apontam que o sedentarismo pode ser atribuído ao atual estilo de vida das crianças como: muito tempo utilizando aparelhos eletrônicos, falta de atividade física e maior oferta e consumo de produtos de alto valor energético. Portanto, a Educação Física Escolar tem grande influência para a promoção da saúde, bem estar e qualidade de vida de estudantes do Ensino Fundamental, possibilitadas por aulas bem elaboradas e criativas, incentivando-os a ter uma vida ativa dentro e fora do ambiente escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T12:49:44Z No. of bitstreams: 1 21313015.pdf: 1402743 bytes, checksum: 8cbec72884364ed9bf0f125fad974a79 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectSedentarismopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA influência da tecnologia para o sedentarismo de estudantes no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-16-
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