Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7548
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Cândido, Tábatha de Faria Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-19T13:07:54Z | - |
dc.date.available | 2016-01-19T13:07:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7548 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A brincadeira é a principal atividade da infância. Essa não se dá apenas pela frequência de uso que as crianças fazem do brincar, mas principalmente pela influência que esta exerce no desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo e afetivo-social da criança. Objetivo: mostrar a importância das aulas de educação física na educação infantil através da utilização de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas para o desenvolvimento da criança. Material e Métodos: O estudo caracteriza-se como uma pesquisa de delineamento bibliográfico e natureza exploratória. Revisão da Literatura: dentre os conteúdos citados, para a Educação Infantil os jogos, a partir de aspectos lúdicos se destacam nesse nível de ensino. A partir dos jogos, a educação física escolar infantil, possibilita a diversidade de experiências e situações entre as crianças. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a educação infantil, que compreende crianças com idade entre zero e cinco anos, juntamente com o ensino fundamental e ensino médio compreende a educação e básica. São nos primeiros anos de vida e no espaço da escola, peculiarmente, na Educação Infantil, que a criança tem um primeiro contato com ambientes distintos do ambiente familiar, portanto, a escola é um lugar de descobertas e de ampliação de experiências individuais, culturais, sociais, educativas, e poderosas alternativas para o desenvolvimento integral da mesma. Considerações Finais: O professor de Educação Física deve trabalhar a ludicidade, pois é por meio da vivência que a criança começa a usar mais facilmente a linguagem corporal, ajudando-a no seu desenvolvimento para a descoberta de capacidades intelectuais e afetivas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T13:07:54Z No. of bitstreams: 1 21313137.pdf: 1623770 bytes, checksum: 06d65ea592f107b8810f61001cbc2766 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-19T13:07:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21313137.pdf: 1623770 bytes, checksum: 06d65ea592f107b8810f61001cbc2766 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atividade lúdica | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | A ludicidade nas aulas de educação física da educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-11-18 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21313137.pdf | 1.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.