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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7564
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Silva, Ítalo Cardoso Barreto da | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-20T11:27:52Z | - |
dc.date.available | 2016-01-20T11:27:52Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7564 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Os aspectos psicomotores proporcionam atribuições significativas para o desenvolvimento do aluno e pode ainda contribuir para sua evolução cognitiva, o tornando hábil para realização de diferentes movimentos. A educação física escolar tem o poder de criar, estimular uma ampla gama de ações motoras, novas vivências que iriam estimular e desenvolver as crianças. Criando também a capacidade de inclusão, diversidade, respeito entre elas e quem as cerca. Objetivo: O presente estudo tem por objetivo mostrar a importância dos aspectos psicomotores na educação infantil. Material e Métodos: Esse estudo trata-se de uma revisão da literatura sobre a educação física nos primeiros anos da educação infantil .Revisão da Literatura: A psicomotricidade estuda o homem com o intuído de desenvolve-lo integralmente de forma sistemática, com vários movimentos visando o desenvolvimento de aspectos mentais, sociais, culturais e físicos. As atividades de psicomotricidade devem seguir uma ordem, uma sequência e uma sucessão de movimentos. É necessário haver uma meta que se pretende alcançar. Uma característica importante da educação física nos anos iniciais da educação infantil é a construção do conhecimento através da ludicidade que as aulas são ministradas. Sendo esse, um período de descobertas que possibilitam ás crianças vivências motoras, cognitivas e sociais importantes para o seu desenvolvimento. Considerações Finais: A criança deve ter estímulos desde muito cedo, por isso a importância do professor nesse processo é essencial paro o seu desenvolvimento, a criação de atividades diversas que trabalhe os aspectos psicomotores de forma abrangente nesse período deve ser prioridade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-20T11:27:52Z No. of bitstreams: 1 21365083.pdf: 1227466 bytes, checksum: 67a0e0f61f83bf119de9f74282b0e8dd (MD5) | en |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | A importância dos aspectos psicomotores na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
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