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dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorSilva, Ítalo Cardoso Barreto da-
dc.date.accessioned2016-01-20T11:27:52Z-
dc.date.available2016-01-20T11:27:52Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7564-
dc.description.abstractIntrodução: Os aspectos psicomotores proporcionam atribuições significativas para o desenvolvimento do aluno e pode ainda contribuir para sua evolução cognitiva, o tornando hábil para realização de diferentes movimentos. A educação física escolar tem o poder de criar, estimular uma ampla gama de ações motoras, novas vivências que iriam estimular e desenvolver as crianças. Criando também a capacidade de inclusão, diversidade, respeito entre elas e quem as cerca. Objetivo: O presente estudo tem por objetivo mostrar a importância dos aspectos psicomotores na educação infantil. Material e Métodos: Esse estudo trata-se de uma revisão da literatura sobre a educação física nos primeiros anos da educação infantil .Revisão da Literatura: A psicomotricidade estuda o homem com o intuído de desenvolve-lo integralmente de forma sistemática, com vários movimentos visando o desenvolvimento de aspectos mentais, sociais, culturais e físicos. As atividades de psicomotricidade devem seguir uma ordem, uma sequência e uma sucessão de movimentos. É necessário haver uma meta que se pretende alcançar. Uma característica importante da educação física nos anos iniciais da educação infantil é a construção do conhecimento através da ludicidade que as aulas são ministradas. Sendo esse, um período de descobertas que possibilitam ás crianças vivências motoras, cognitivas e sociais importantes para o seu desenvolvimento. Considerações Finais: A criança deve ter estímulos desde muito cedo, por isso a importância do professor nesse processo é essencial paro o seu desenvolvimento, a criação de atividades diversas que trabalhe os aspectos psicomotores de forma abrangente nesse período deve ser prioridade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-20T11:27:52Z No. of bitstreams: 1 21365083.pdf: 1227466 bytes, checksum: 67a0e0f61f83bf119de9f74282b0e8dd (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleA importância dos aspectos psicomotores na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
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