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dc.contributor.authorFleury, Patrick Moreno Grosso-
dc.date.accessioned2016-01-20T13:39:47Z-
dc.date.available2016-01-20T13:39:47Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFLEURY, Patrick Moreno Grosso. Um estudo sobre a influência das marcas na decisão de compra dos consumidores de supermercados de vizinhança. 2015. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7584-
dc.description.abstractEste trabalho discute a necessidade de se estudar o comportamento do consumidor e a influência das marcas no processo de compra. Pode corraborar com os profissionais de marketing e para a gestão empresarial, posto que as marcas servem para diferenciar os produtos, bem como têm funções emocionais e racionais que ajudam a moldar e a direcionar as escolhas de compra dos consumidores. Apresenta, ainda, como objetivo geral, verificar a opinião dos clientes dos supermercados de vizinhança na Asa Sul, Brasília, quanto à influência das marcas no processo de decisão de compra. A pesquisa fundamenta-se no referencial teórico sobre o comportamento do consumidor, marca, fatores e atributos de influência para a decisão de compra. A metodologia utilizada para atingir o objetivo proposto está centrada na abordagem quantitativa, na qual o instrumento de coleta de dados foi um questionário com perguntas fechadas, aplicado a uma amostra de 90 indivíduos, abordados de forma aleatória, durante a saída dos supermercados de vizinhança das redes Pão de Açúcar, Oba Hortifruti e Big Box localizados na Asa Sul, em Brasília. Os principais resultados apontam que 91% dos participantes da pesquisa consideram as marcas como um fator muito importante na decisão de compra, destacando-se que a qualidade é o critério que mais influencia na decisão de compra de uma marca. Conforme a pesquisa realizada, com base nos dados obtidos, pode-se concluir que os clientes dos supermercados de vizinhança têm a percepção de que as marcas possuem relevante grau de importância e influenciam diretamente no processo de decisão de compra.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-20T13:39:47Z No. of bitstreams: 1 20920223.pdf: 909354 bytes, checksum: 1c3729d9cb9477949a8712040668b3dc (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.titleUm estudo sobre a influência das marcas na decisão de compra dos consumidores de supermercados de vizinhançapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-01-20-
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