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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7608
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Duarte, José Domingos | - |
dc.contributor.author | Santos, Naiara Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-21T09:45:25Z | - |
dc.date.available | 2016-01-21T09:45:25Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Naiara Silva. Qualidade dos serviços prestados por uma escola de ensino infantil pública à luz da percepção dos professores. 2015. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7608 | - |
dc.description.abstract | As organizações públicas têm a missão de oferecer ao cidadão um serviço de qualidade que beneficie a todos. A educação pública brasileira, é um tema atual e que por muitas vezes é tida como precária e ruim. Sendo assim, este artigo analisou como os professores percebem a qualidade dos serviços de uma escola de educação infantil pública, observando o ambiente educativo e o ambiente físico da instituição em que trabalham. A pesquisa foi conduzida tendo como base os Indicadores da Qualidade na Educação, que é instrumento avaliativo sobre a qualidade da educação em escolas observando os diferentes aspectos, e que foi criado por instituições governamentais e não-governamentais. Desta forma, foi realizada uma pesquisa quantitativa com uma amostragem não-probabilística de julgamento de 24 docentes, utilizando as dimensões: ambiente educativo e o ambiente físico escolar e os diversos indicadores nelas inseridos que compõe o Indique. Com a análise, sugeriu-se a adaptação de alguns ambientes da escola para alunos com deficiência, e a melhoria de materiais didáticos utilizados por alunos e professores. Conclui-se que os professores realizaram uma avaliação positiva, diferente do que a sociedade julga, os profissionais avaliam que o serviço que prestam é de qualidade mostrando acreditarem na educação pública, mesmo que esta muitas vezes é julgada como precária possui profissionais qualificados e dispostos a prestar um bom serviço para a comunidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-21T09:45:25Z No. of bitstreams: 1 21348272.pdf: 712258 bytes, checksum: b4584ab662605a3da50bf67c16ec58fd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-21T09:45:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21348272.pdf: 712258 bytes, checksum: b4584ab662605a3da50bf67c16ec58fd (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Serviço | pt_BR |
dc.title | Qualidade dos serviços prestados por uma escola de ensino infantil pública à luz da percepção dos professores | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-01-21 | - |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
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