Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7610
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lisboa, Erika | - |
dc.contributor.author | Mascarenhas, Maryana de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-21T12:01:19Z | - |
dc.date.available | 2016-01-21T12:01:19Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-08 | - |
dc.identifier.citation | MASCARENHAS, Maryana de Oliveira. A percepção dos alunos de administração sobre a promoção do empreendedorismo em uma IES. 2015. 38 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7610 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem o objetivo de identificar a percepção dos alunos de Administração em relação à promoção do empreendedorismo desenvolvido por uma Instituição de Ensino Superior - IES. O referencial teórico se formou a partir de conceitos sobre os temas: empreendedorismo, empreendedor e educação empreendedora. A educação empreendedora é um tema que tem sido abordado de forma recorrente, levando-se em conta sua importância socioeconômica, a geração de oportunidades e riquezas e sua conexão ao comportamento pessoal. A metodologia da pesquisa se deu por uma classificação descritiva e pelo método quantitativo de abordagem do problema. Aplicou-se questionário em uma amostra de 370 alunos do curso de Administração de uma IES na cidade de Brasília. Após a análise dos dados, identificou-se a forma de entendimento dos participantes sobre o conceito de empreendedorismo e a percepção dos alunos sobre o seu desenvolvimento empreendedor com o auxílio da IES; a forma com que eles percebem as atitudes empreendedoras da IES e a forma com que a IES apresenta suas ações pertinentes ao tema. Conclui-se que a educação empreendedora é uma importante estratégia para o desenvolvimento social e econômico. Identificou-se que na IES, a promoção da cultura empreendedora é percebida por grande maioria dos participantes, como também a relação do tema com inovação e criação de produtos e serviços. Verificou-se que o tema da pesquisa é compreendido e potencializa o conhecimento de si mesmo como uma forma de comportamento empreendedor. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-21T12:01:19Z No. of bitstreams: 1 21476480.pdf: 1113667 bytes, checksum: 3ea487d6a4e71dae4c760371a966338a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-21T12:01:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21476480.pdf: 1113667 bytes, checksum: 3ea487d6a4e71dae4c760371a966338a (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo | pt_BR |
dc.subject | Empreendedor | pt_BR |
dc.subject | Educação empreendedora | pt_BR |
dc.subject | Instituição de ensino superior | pt_BR |
dc.title | A percepção dos alunos de administração sobre a promoção do empreendedorismo em uma IES | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-01-21 | - |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21476480.pdf | 1.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.