Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7610
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorMascarenhas, Maryana de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-01-21T12:01:19Z-
dc.date.available2016-01-21T12:01:19Z-
dc.date.issued2015-10-08-
dc.identifier.citationMASCARENHAS, Maryana de Oliveira. A percepção dos alunos de administração sobre a promoção do empreendedorismo em uma IES. 2015. 38 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7610-
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de identificar a percepção dos alunos de Administração em relação à promoção do empreendedorismo desenvolvido por uma Instituição de Ensino Superior - IES. O referencial teórico se formou a partir de conceitos sobre os temas: empreendedorismo, empreendedor e educação empreendedora. A educação empreendedora é um tema que tem sido abordado de forma recorrente, levando-se em conta sua importância socioeconômica, a geração de oportunidades e riquezas e sua conexão ao comportamento pessoal. A metodologia da pesquisa se deu por uma classificação descritiva e pelo método quantitativo de abordagem do problema. Aplicou-se questionário em uma amostra de 370 alunos do curso de Administração de uma IES na cidade de Brasília. Após a análise dos dados, identificou-se a forma de entendimento dos participantes sobre o conceito de empreendedorismo e a percepção dos alunos sobre o seu desenvolvimento empreendedor com o auxílio da IES; a forma com que eles percebem as atitudes empreendedoras da IES e a forma com que a IES apresenta suas ações pertinentes ao tema. Conclui-se que a educação empreendedora é uma importante estratégia para o desenvolvimento social e econômico. Identificou-se que na IES, a promoção da cultura empreendedora é percebida por grande maioria dos participantes, como também a relação do tema com inovação e criação de produtos e serviços. Verificou-se que o tema da pesquisa é compreendido e potencializa o conhecimento de si mesmo como uma forma de comportamento empreendedor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-21T12:01:19Z No. of bitstreams: 1 21476480.pdf: 1113667 bytes, checksum: 3ea487d6a4e71dae4c760371a966338a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-21T12:01:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21476480.pdf: 1113667 bytes, checksum: 3ea487d6a4e71dae4c760371a966338a (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectInstituição de ensino superiorpt_BR
dc.titleA percepção dos alunos de administração sobre a promoção do empreendedorismo em uma IESpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-01-21-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21476480.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.