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dc.contributor.advisorRamos, Gisele Mota-
dc.contributor.authorGuimarães, Maíra Emídio Barbosa Ferreira-
dc.date.accessioned2016-01-21T13:24:01Z-
dc.date.available2016-01-21T13:24:01Z-
dc.date.issued2015-11-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7632-
dc.description.abstractAtualmente, a mulher é o alvo mais importante da indústria dirigida ao consumidor final. Elas dirigem aproximadamente metade dos lares brasileiros, e possuem um enorme poder de decisão na compra, em todos os segmentos. Pela sua própria natureza, as mulheres são grandes compradoras, possuem um comportamento mais extrativista, o que a leva sair em busca de muitas coisas para satisfazer o seu papel de mãe, mulher, profissional. Geralmente as mulheres tem maior interesse em segmentos como, beleza, saúde, casa, filhos e até as necessidades do marido, mas são muitas as mulheres que compram para satisfazer o seu próprio desejo, e satisfazer até as necessidades dos homens. Daí o seu extraordinário poder de compra e consumo. Muitas empresas estão seguindo a evolução natural do negócio e investindo mais em estudos que analisam o poder de compra e ticket médio das consumidoras do sexo feminino em relação aos produtos de beleza. A indústria de cosméticos movimenta bilhões de dólares por ano. A concorrência dentro desse segmento se dá por marcas nacionais e multinacionais. Com esse trabalho, identificamos o perfil da consumidora de cosméticos, conhecemos o seu comportamento de compra e seu método de avaliação na hora da escolha do produto. Em meio a um mercado extremamente competitivo, o conhecimento das preferências, valores que estão dispostas a gastar, o que mais é importante na hora da decisão da compra, os produtos mais consumidos, compras on-line ou em loja física, fazem toda a diferença e suprem a necessidade que as empresas têm de se destacar das demais. Utilizando-se dos princípios do comportamento do consumidor e pesquisa qualitativa como parâmetro para coletar, analisar e disseminar as informações pertinentes aos interesses da consumidora feminina e o seu poder de compra de cosméticos e beleza, chegamos a um estudo completo sobre o comportamento de consumo de cosméticos da mulher do século XXI.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-21T13:24:01Z No. of bitstreams: 1 21240683.pdf: 761280 bytes, checksum: d9c6c923b3b1a5f6c8b167ad5d32953e (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO consumo de cosméticos femininos: necessidade X consumismopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-01-21-
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