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dc.contributor.advisorDiesel, Úrsula Betina-
dc.contributor.authorPaz, Matheus Mazen Rahman Yasin da-
dc.date.accessioned2016-01-21T13:59:57Z-
dc.date.available2016-01-21T13:59:57Z-
dc.date.issued2015-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7645-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo revelar como a comunicação publicitária atua a favor da manipulação e naturalização do consumo da carne. É através de alguns conceitos como Sociedade de Consumo (BAUDRILLARD), Modernidade Liquida (BAUMAN) e “Habitus” (BOURDIEU), que esse artigo se torna um objeto de estudo, questionando a incoerência do consumo da carne animal. Evidencia que esse consumo é prejudicial à sociedade e a preservação do mundo. A comunicação e o consumo são fatores de extrema relevância quanto às consequências negativas desse hábito culturalmente enraizado na sociedade moderna. Sociedade que presencia o poder da informação, onde sabemos de tudo o que acontece ao nosso redor e, a estagnação do fazer quanto à atitude. Esse artigo aborda dados importantes que denunciam a indústria da carne como a maior influenciadora pela devastação do meio ambiente. Contextualiza a transformação de uma sociedade manipulada e controlada pela comunicação de grandes marcas, através de um consumo questionável. E por fim, faz uma analise comparativa sobre os processos comunicativos de peças publicitárias ligadas às marcas que pertencem a Indústria da Carne e a marcas que lutam a favor do vegetarianismo, em relação à preservação do planeta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-21T13:59:57Z No. of bitstreams: 1 21391570.pdf: 10351525 bytes, checksum: 8eae85b8b395400c6d64dbe931f2a6dc (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVegetarianismopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectPecuáriapt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectDegradação socioambientalpt_BR
dc.titleA comunicação e o vegetarianismo: os processos comunicativos e a problemática social e ambientalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-01-21-
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