Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7665
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cardoso, Lourenço Lima | - |
dc.contributor.author | Reis, Lucas Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-22T09:59:06Z | - |
dc.date.available | 2016-01-22T09:59:06Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7665 | - |
dc.description.abstract | As relações entre Impressionismo e fotografia começam na origem do movimento francês. Alguns pintores Impressionistas se inspiraram na recém-criação do momento: a fotografia. Utilizaram as primeiras imagens fotográficas como estudos para pinturas, com novos ângulos, agora oblíquos, e a capacidade de decompor o movimento, agora retratado mais fielmente. Alguns desses pintores também foram fotógrafos, como por exemplo Edgar Degas, que fotografava bailarinas para estudar seus movimentos. Assim, tornou-se possível pintar sem que o modelo tivesse de estar presente o tempo todo. A forma de ver o mundo havia mudado. Neste trabalho buscamos como inspiração a estética conseguida por essas técnicas “emprestadas” da fotografia e as utilizamos para aproximá-la da pintura. Retratamos a intimidade do banho de alguns sujeitos da maneira mais natural possível, assemelhando-se assim aos registros fugazes do cotidiano pelo Impressionismo. Como resultado, pretendemos passar a impressão de se ver uma pintura ao observar uma foto. Retomando assim o diálogo entre Impressionismo e fotografia, dessa vez, através das lentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-22T09:59:06Z No. of bitstreams: 1 21416130 -1.pdf: 2790094 bytes, checksum: 82a01c0acf8f3d68185dea6c629ba289 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-22T09:59:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21416130 -1.pdf: 2790094 bytes, checksum: 82a01c0acf8f3d68185dea6c629ba289 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Impressionismo | pt_BR |
dc.subject | Edgar Degas | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Fotografia contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Banho | pt_BR |
dc.title | Impressionismo e fotografia: um diálogo contemporâneo | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015 | - |
Appears in Collections: | PAV - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21416130 -1.pdf | 2.72 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.