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dc.contributor.advisorCornils, Fernanda-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Roberta da-
dc.date.accessioned2016-02-12T09:18:32Z-
dc.date.available2016-02-12T09:18:32Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7771-
dc.description.abstractOs anúncios publicitários dirigidos ao público infantil têm poder de exercer forte influência no processo de desenvolvimento da infância, especialmente quando se utilizam dos mecanismos persuasivos e de sedução de forma abusiva e incompatível com o grau de vulnerabilidade das crianças. Tendo em vista a maneira que a publicidade enxerga a infância contemporânea e as consequências negativas que podem resultar da assimilação dos anúncios, o presente trabalho se propôs a investigar como se dá a proteção das crianças frente ao incentivo a práticas e valores consumistas veiculado na televisão pelo Modelo de Autorregulamentação da Publicidade existente no Brasil. Para isso, analisou-se o funcionamento do Comitê de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, espaço dentro do qual são apuradas as denúncias de abuso da publicidade e dados os respectivos encaminhamentos, e a partir do mapeamento de iniciativas internacionais que caracterizam a atuação do Estado na regulamentação publicitária infantil, conclui-se que a realidade brasileira necessita, para a efetiva proteção de suas crianças, de regulamentação estatal que imponha limites aos anúncios quanto aos temas a serem abordados e à veiculação nos principais veículos de comunicação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-12T09:18:32Z No. of bitstreams: 1 51207436.pdf: 1009034 bytes, checksum: dd2f84346c7d3ca0282f3ef61d53c43a (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectManipulaçãopt_BR
dc.subjectRegulamentação da publicidade infantilpt_BR
dc.title“Mercantilização da infância”: uma abordagem do consumismo infantil frente aos apelos da publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-12-
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