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dc.contributor.advisorGontijo, André Pires-
dc.contributor.authorResende, Ana Elisa Dumont de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-02-15T14:27:55Z-
dc.date.available2016-02-15T14:27:55Z-
dc.date.issued2014-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7844-
dc.description.abstractO Direito à Educação é resguardado a todos, por ser um direito fundamental da pessoa humana, garantido pela Constituição Federal de 1988. Entretanto, o que se percebe é que nem todos possuem acesso e que não é resguardada a sua devida e obrigatória qualidade, sendo responsabilidade do Estado garantir o direito à educação à sociedade. Norteado pela Constituição Federal de 1988, o trabalho discute a base teórica do direito à educação e sua obrigatoriedade de acordo com artigo 208, considerando–o requisito essencial para o estabelecimento de um Estado Democrático de Direito. Ao analisar os acórdãos do Supremo Tribunal Federal, por meio de revisão jurisprudencial, foi constatado um vazio jurisprudencial a respeito do direito à educação. Com os dados encontrados, poderia se concluir que o serviço vem sendo prestado com qualidade e eficiência, entretanto, os dados de IBGE e do Censo demonstram números contrários, taxas altas de analfabetismo e de crianças fora da escola.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-15T14:27:55Z No. of bitstreams: 1 50909872.pdf: 588499 bytes, checksum: 5b1819ca6cc548fee152c3205cec6181 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectDireito fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleQual o tratamento dado ao direito à educação básica pelo Supremo Tribunal Federal?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-15-
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