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dc.contributor.advisorRamos, Gisele Mota-
dc.contributor.authorCastro, Vanessa Teles Teixeira de-
dc.date.accessioned2016-02-22T16:51:25Z-
dc.date.available2016-02-22T16:51:25Z-
dc.date.issued2015-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7967-
dc.description.abstractAs mídias sociais possuem, hoje, diversas funções e dentre elas está uma ferramenta para a comunicação pública e o marketing. Os três poderes do Estado (Judiciário, Executivo e Legislativo) já se mostram preocupados em utilizar esse meio para melhorar a relação de transparência com a sociedade prevista em lei. Porém, por ser uma transformação relativamente recente, ainda há resistência por parte de alguns órgãos e figuras públicas em aderir a esse canal para tais fins ou não o fazem da maneira adequada. Para entender melhor essa realidade, foi feito, neste trabalho, estudo da Fan Page de um deputado federal e um comparativo com os conceitos encontrados a partir de pesquisa bibliográfica. São eles: accountability e comunicação pública, marketing, marketing político e de relacionamento, além de ações consideradas pertinentes quando se trata de marketing no Facebook. Identificou-se, portanto, diversos erros técnicos na administração da página que podem ser explicados por uma relativa falta de estudos acadêmicos atualizados e que acompanhem a evolução tecnológica, assim como uma resistência de gerações anteriores as inovações vividas hoje.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T16:51:25Z No. of bitstreams: 1 51401208.pdf: 962619 bytes, checksum: 29e49feee4aee7f7a5232f2e9af28df7 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.titleO Facebook como ferramenta de marketing político: estudo da fan page de um Deputado Federalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2015-09-30-
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