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dc.contributor.advisorSifuentes, Thirza Reis-
dc.contributor.authorVillela, Urbano José Pibernat-
dc.date.accessioned2016-02-22T17:21:03Z-
dc.date.available2016-02-22T17:21:03Z-
dc.date.issued2013-04-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7977-
dc.description.abstractEsta monografia tem por objetivo apresentar à comunidade acadêmica, as bases de um novo modelo de gestão que pretende promover nos órgãos públicos da administração direta: a Gestão por Competência, o Desenvolvimento Holístico dos Servidores e a Aprendizagem Organizacional. Constam, os resultados correspondentes à metodologia utilizada: exame da situação referente à implantação da política e diretrizes do Decreto nº 5.707/2006; revisão bibliográfica sobre os temas correlatos; análise da cultura organizacional; observação e estudo dos fenômenos envolvidos, culminando com as bases do novo modelo de gestão, denominado de Gestão do Desenvolvimento de Pessoal – GDP. Modelo que se constitui de uma interface entre a Área de Desenvolvimento e as Áreas Fins composta por agentes de desenvolvimento devidamente organizados em três grupos distintos, denominados de Grupos Permanentes de Estudos e Desenvolvimento – GPEDs, encarregados de estudar e propor ações de desenvolvimento correspondentes à Racionalidade, à Emocionalidade e à Corporalidade dos servidores. Observou-se, com o levantamento teórico realizado, que a utilização do Coaching Ontológico pode promover um maior êxito desse modelo. Analisa-se o tratamento dado à questão da Qualidade de Vida no Trabalho para melhor caracterizar as mudanças que poderão resultar da implantação desse novo modelo. Como resultado dos trabalhos desta monografia evidencia-se, num primeiro momento, a definição das bases, a prototipação do modelo e a fundamentação necessária para orientar a realização da fase experimental, restrita a área de RH, e, num segundo momento, a realização dos ajustes necessários à expansão deste novo modelo de gestão para as demais áreas da instituição, com os naturais reflexos na qualidade dos serviços prestados à sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T17:21:03Z No. of bitstreams: 1 51102982.pdf: 738661 bytes, checksum: f14b9f216a0c41b15ce093baf9edd626 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão do desenvolvimento de pessoalpt_BR
dc.subjectGestão por competênciapt_BR
dc.subjectGrupos Permanentes de Estudos e Desenvolvimento (GPEDs)pt_BR
dc.subjectCoaching ontológicopt_BR
dc.titleA gestão do desenvolvimento de pessoal na Administração Pública Federal direta e o Coaching como instrumento de desenvolvimento dos servidores e da aprendizagem organizacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-22-
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