Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7995
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da gestão do conhecimento na estratégia organizacional
Authors: Porto, Andrei Ramos
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Walnice Maria da Costa de Almeida
Abstract: Este trabalho tem por objetivo apresentar o conhecimento como um ativo fundamental na determinação de uma estratégia corporativa efetiva, tornando-o uma vantagem competitiva basilar para, em conjunto com as diretrizes organizacionais, conduzir a empresa à criação de suas competências organizacionais. O tipo de pesquisa adotado lançou mão do levantamento e exploração bibliográficos como principais meios de investigação e avaliação das informações. As análises indicam que as empresas que ainda têm nos ativos tradicionais um diferencial competitivo estão se tornando alheias às transformações ocorridas nas últimas décadas, pois a inovação tornou-se um elemento-chave para a sobrevivência e o desenvolvimento destas firmas. Portanto, concluiu-se que uma adequada gestão do conhecimento organizacional, combinada a uma concepção estratégica que atue de maneira prospectiva e alinhada aos cenários vindouros, fomenta o surgimento das competências essenciais de uma empresa, tendo por resultado o advento da inovação nos produtos gerados por ela.
Keywords: Gestão do conhecimento
Gestão estratégica
Competência essencial
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7995
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51207592.pdf618.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.