Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFélix, Joana d'Arc Bicalho-
dc.contributor.authorOmielan, Sônia-
dc.date.accessioned2016-02-23T11:50:23Z-
dc.date.available2016-02-23T11:50:23Z-
dc.date.issued2016-02-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8005-
dc.description.abstractDiante da competitividade acirrada entre as empresas, ocasionada pela pressão do mercado, a inclusão dos stakeholders em ações de conservação do meio ambiente tornou-se um diferencial para o crescimento e a ampliação das vantagens competitivas. Através do objetivo geral de compreender os princípios e os desafios das empresas privadas na adoção da sustentabilidade, esse trabalho estudou o caso da Marcopolo que tornou- se competitiva com a estratégia da adoção de medidas que protegessem o meio ambiente através do envolvimento dos seus colaboradores. Os objetivos traçados como específicos foram o de identificar o papel da empresa nas ações que se referem à sustentabilidade ambiental e apontar os desafios encontrados para a efetiva conscientização e envolvimento dos stakeholders. Essa pesquisa, através da revisão bibliográfica descrita, sugere algumas medidas que visam um maior engajamento dos colaboradores em sua missão de gerir seus objetivos econômicos e financeiros às questões referentes com a ética nos negócios, cidadania e preservação do meio ambiente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T11:50:23Z No. of bitstreams: 1 51205620.pdf: 738103 bytes, checksum: 821ba97e74e738dbb5c977f294e0a28d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T11:50:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51205620.pdf: 738103 bytes, checksum: 821ba97e74e738dbb5c977f294e0a28d (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectStakeholderpt_BR
dc.subjectMarcopolopt_BR
dc.titleOs ganhos por envolver os colaboradores com o tripé da sustentabilidade estudo de caso na empresa Marcopolo S.A. – RS / Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2015-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51205620.pdf720.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.