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metadata.dc.type: TCC
Title: O comportamento do consumidor de perfumes em Brasília: uma pesquisa voltada para o público de 20 a 40 anos
Authors: Lucena, Luciana dos Santos
metadata.dc.identifier.orientador: Tomaim, Fabiana
Abstract: O trabalho inicia com uma explanação sobre os aspectos culturais da arte da perfumaria desde os primórdios da humanidade, passando pela Idade Média, que foi um dos grandes marcos até os dias atuais. Entre outros tópicos, busca-se explicar a questão do comportamento do consumidor de perfumes em uma perfumaria de luxo, a Organização Lord, de Brasília. Pretende-se determinar o que leva tal consumidor a adquirir uma fragrância, sobretudo, o fascínio que causa as essências na vida das pessoas. Foi apresentada uma análise da Organização Lord, da sua história, da situação mercadológica e dos pontos que influenciam a venda de perfumes. Em seguida, foi feita uma pesquisa quantitativa na Organização para definir o perfil do público consumidor de perfumes de 20 a 40 anos e uma análise dos fatores que são levados em consideração na escolha de um perfume. Como conclusão do trabalho, procurou mostrar ao leitor as entrelinhas da história dos perfumes que vêm influenciando, por séculos, os sentidos das pessoas. Além de promover por meio da pesquisa na Organização uma delimitação do comportamento do consumidor de perfumes para que, posteriormente, a Lord possa utilizar tal pesquisa em seu planejamento estratégico.
Keywords: Perfumes
Comportamento do consumidor
Organização Lord
Pesquisa quantitativa
Perfil do consumidor de perfumes
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8037
Issue Date: 11-Jul-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

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