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dc.contributor.advisorBazeggio, Evaldo José-
dc.contributor.authorAlvarenga, Nayra Wanise Cardoso-
dc.date.accessioned2016-02-23T13:16:22Z-
dc.date.available2016-02-23T13:16:22Z-
dc.date.issued2012-03-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8039-
dc.description.abstractEssa pesquisa tem por objetivo abordar a inserção, aderência e uso das mídias sociais no ambiente corporativo brasileiro. Por meio de conceitos, exemplos e análises, o estudo aborda a aplicação desse novo instrumento tanto como ferramenta socializadora entre os indivíduos, como ferramenta midiática entre o mercado consumidor e as organizações empresariais. Partindo de uma análise da evolução das mídias sociais e fazendo um passeio sobre conceitos do que realmente são e qual o seu verdadeiro papel na sociedade, é possível observar o grande poder propagador, colaborador e produtor de conhecimento dessa nova ferramenta, concluindo que não se trata de uma tendência passageira, e sim de uma nova realidade no mundo corporativo. O trabalho foi estruturado em cinco capítulos por meio dos quais foram abordadas questões que vão desde o surgimento das mídias sociais, mídias sociais no ambiente corporativo brasileiro, ferramentas do marketing digital inseridas no contexto das mídias sociais, liderança aberta e mídia social à análise da aplicação das ferramentas do marketing digital no ambiente da Empresa Magazine Luiza. A metodologia aplicada nesse estudo é a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, baseada em pesquisas bibliográficas de especialistas em Comunicação, Mídias Sociais e Direito Digital e um estudo de caso, envolvendo a Empresa Magazine Luiza. Pode-se verificar que houve evolução na postura das empresas brasileiras em relação às mídias sociais, porém, a velocidade de mudança da internet e das mídias ainda é muito maior do que a do mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T13:16:22Z No. of bitstreams: 1 51101194.pdf: 487402 bytes, checksum: af1afbe63fd03124c5f3204278e462ed (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiderança abertapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleMídias sociais no ambiente corporativo brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-23-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

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