Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8046
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBazeggio, Evaldo José-
dc.contributor.authorNeves, Tiago Nascimento-
dc.date.accessioned2016-02-23T13:41:07Z-
dc.date.available2016-02-23T13:41:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8046-
dc.description.abstractA presente monografia evidencia o estudo de caso dirigido a uma empresa varejista do segmento esportivo, a qual vivencia disputas acirradas devido ao desmembramento do mercado e sazonalidades do setor. Para tanto é contextualizada a importância de ferramentas e modelos de gestão como a metodologia de análise de modelos de negócio Business Model Canvas, que possibilita a compreensão rápida das áreas que constituem a engrenagem da empresa e à sua relação; o planejamento estratégico como base para elaboração dos objetivos que serão condicionados a tomada de decisão; e aplicação das perspectivas do BSC como ponto de apoio na medição e gestão de desempenho das estratégias. O método de pesquisa abordado neste estudo foi a pesquisa-ação, sendo aplicado a coleta de dados na empresa, mediante entrevistas com colaboradores. Em consecução das atividades exercidas no caso, entende-se que os modelos aqui referenciados são de suma importância a qualquer empresa, desde que a mesma almeje ser competitiva no cenário vivenciado não apenas no Brasil, mas no mundo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T13:41:07Z No. of bitstreams: 1 51300100.pdf: 298482 bytes, checksum: 6a916434850321d9bb2f920878315029 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T13:41:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51300100.pdf: 298482 bytes, checksum: 6a916434850321d9bb2f920878315029 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.titleEstrategia competitiva como reforço ao posicionamento da pequena empresa: estudo de caso de empresa do setor varejista (esportivo) da região do SIA/DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-23-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300100.pdf291.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.