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dc.contributor.advisorFélix, Joana d’arc Bicalho-
dc.contributor.authorGuerra, Guilherme Leão Inácio-
dc.date.accessioned2016-02-23T14:03:30Z-
dc.date.available2016-02-23T14:03:30Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8052-
dc.description.abstractEste trabalho aborda os efeitos da estratégia de CSC - Centro de Serviços Compartilhados - com foco em empresas do setor financeiro, apresentando estudo de caso para avaliação da percepção dos funcionários de um banco público sobre os resultados da adoção desse modelo organizacional. O modelo em questão prevê a criação de áreas especializadas para condução de atividades de apoio – backoffice - na organização, visando ganhos como redução de custos, aumento da eficiência operacional e melhoria de performance nas atividades centrais da empresa - Core business. A pesquisa bibliográfica permitiu identificar particularidades da estratégia de centralização às quais foram confrontadas com a percepção dos funcionários da instituição, por meio da aplicação de questionários. Os resultados observados validaram os benefícios esperados na estratégia de CSC, mas não confirmaram as possíveis desvantagens previstas na bibliografia pesquisada. Como conclusão do trabalho é possível inferir que o modelo de centralização de serviços de apoio aplicado em instituições financeiras pode gerar ganhos expressivos para as empresas do setor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T14:03:30Z No. of bitstreams: 1 51200668.pdf: 490786 bytes, checksum: aa2c4fb2fec1975b56544855d5ae681b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T14:03:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200668.pdf: 490786 bytes, checksum: aa2c4fb2fec1975b56544855d5ae681b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBackofficept_BR
dc.subjectCore businesspt_BR
dc.subjectEficiência operacionalpt_BR
dc.subjectGestão estratégica para resultadopt_BR
dc.titleEfeitos da adoção do modelo CSC – Centros de Serviço Compartilhado no sistema financeiro nacional: estudo de caso em um banco públicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-23-
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