Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8054
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCandia, Silvio da Silva-
dc.contributor.authorSampaio, Luciana Costa-
dc.date.accessioned2016-02-23T14:08:01Z-
dc.date.available2016-02-23T14:08:01Z-
dc.date.issued2015-05-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8054-
dc.description.abstractA utilização do Business Process Management (BPM), ao longo dos últimos anos, vem crescendo de forma bastante significativa, dada a sua utilidade e rapidez com que melhora os processos nas empresas onde já foi implementado. A sua perspectiva de crescimento é muito grande, visto que ainda não é um conceito amplamente discutido e implantado no Brasil, especialmente no âmbito das empresas públicas brasileiras. Por meio do BPM, melhorias significativas na qualidade dos serviços públicos podem ser alcançadas, como uso racional dos recursos públicos e, ainda, desburocratização dos processos, possibilitando maior celeridade na prestação do serviço, bem como pode inibir as más práticas de gestão, como a corrupção. No entanto, o desafio da implantação do Gerenciamento de Processos de Negócios em uma empresa não é simples, nem rápido, pois envolve mudança de comportamento das pessoas e comprometimento da alta administração. A presente pesquisa visa abordar o assunto dentro do contexto brasileiro atual, fomentando sua discussão, entre vantagens, benefícios e desafios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T14:08:01Z No. of bitstreams: 1 51306610.pdf: 729122 bytes, checksum: e6cf0ed17c746135b0cdea4f11ddb028 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T14:08:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51306610.pdf: 729122 bytes, checksum: e6cf0ed17c746135b0cdea4f11ddb028 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBPMpt_BR
dc.subjectGerenciamento de processo de negóciopt_BR
dc.subjectMelhoriapt_BR
dc.subjectQualidade do serviço públicopt_BR
dc.titleGestão estratégica para excelência organizacional orientada a processos nas empresas públicas brasileiraspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-23-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51306610.pdf712.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.