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dc.contributor.advisorOliveira, Anna Clara Viana de-
dc.contributor.authorCordeiro, Rosa Adriana-
dc.date.accessioned2016-02-29T11:51:46Z-
dc.date.available2016-02-29T11:51:46Z-
dc.date.issued2015-05-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8220-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por tema a representação do corpo da mulher como objeto vendável pela Publicidade. Filia-se ao trabalho de Fairclough (2001, 2003) em Análise de Discurso Crítica, no qual a linguagem é concebida como parte irredutível da vida social, dialeticamente interconectada a outros elementos da vida social. Os objetivos específicos da pesquisa são: analisar a forma pela qual a publicidade representa a mulher; entender a comparação entre mulher e produto; investigar a relação entre gênero discursivo e gênero social; refletir sobre como a ADC pode contribuir para o aprimoramento das técnicas de Revisão de Textos publicitários. Para tal fim, realiza-se análise de campanha educativa realizada pelo CONAR, bem como uma medida punitiva ao exagero e a violência de uma campanha publicitária, tomando como base estudos sobre identidade de gênero (GROSSI, 1998) e gênero discursivo (MARCUSCHI, 2005). A investigação é qualitativa, de caráter documental, sincrônica e crítico-explanatória, seguindo abordagem teórica e metodológica da ADC. Os resultados apontam formas diferentes de persuasão empregadas nas propagandas, sendo o apelo sexual transmitido ora por meio da mulher-objeto e coisificada, ora pela mulher conquistadora e dominadora que confundem mídia com a vida real.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-29T11:51:46Z No. of bitstreams: 1 51205833.pdf: 1316045 bytes, checksum: 5f34c43161d9c2510470705a5b7fc19a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-29T11:51:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51205833.pdf: 1316045 bytes, checksum: 5f34c43161d9c2510470705a5b7fc19a (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectApelo sexualpt_BR
dc.subjectAnálise de discurso críticapt_BR
dc.subjectRevisão de textopt_BR
dc.titleO corpo feminino na publicidade: “objeto” vendávelpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-05-12-
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

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