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dc.contributor.advisorCruz, Tânia Cristina da Silva-
dc.contributor.authorDiniz, Luísa de Moraes-
dc.date.accessioned2016-02-29T12:13:39Z-
dc.date.available2016-02-29T12:13:39Z-
dc.date.issued2015-12-02-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8227-
dc.description.abstractO uso de representação de práticas sexuais violentas é parte integrante do discurso publicitário. Na intenção de seduzir o consumidor, a publicidade utiliza com frequência desta forma de manipulação. A análise empreendida tem como ponto de partida a campanha publicitária Dieta do Sexo da Prudence, marca de preservativos lubrificados. A partir da ótica da análise do discurso, o objetivo desta pesquisa centra-se, inicialmente, na compreensão da história da mulher, seu discurso revolucionário, e suas conquistas até os tempos atuais, principalmente os direitos relacionados à criminalização das violências oriundas de gênero. No segundo momento, o estudo aborda o processo de comunicação, sua relação com a cultura e poder, e a influência das imagens visuais na nossa sociedade, reiterando uma necessidade de reflexão sobre a cultura de uma masculinidade violenta e agressiva que leva à naturalização, e, consequente, à banalização das violências contra a mulher. O estudo demonstra que a publicidade atua em um discurso hegemônico que opera na hierarquia das classes dominantes sobre as dominadas e tem o apelo à cultura do estupro seu ponto de maior destaque. O incentivo a esta violência nas campanhas publicitárias de marcas famosas contribui para a relação de poder e status que as empresas, ávidas pelo maior número de consumidores, apelam à força dos símbolos. Assim, a cultura do estupro é construída discursivamente no universo machista, que perpassa valores de dominação sobre as mulheres e a transformam em mero objeto de desejo. Dito isto, a presente pesquisa propõe um projeto que reelabora o citado anúncio publicitário, cujo objetivo é relacionar a prática sexual com os benefícios para a saúde, e não enfatizar as violências sexuais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-29T12:13:39Z No. of bitstreams: 1 51306731.pdf: 1622057 bytes, checksum: 285af8dffa4a7113a0408e2b3a67ee19 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectCultura do estupropt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDieta do sexopt_BR
dc.subjectRevisão textualpt_BR
dc.titleCultura do estupro na campanha publicitária “dieta do sexo”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-12-02-
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