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dc.contributor.advisorLustosa, Solange de Carvalho-
dc.contributor.authorPinheiro, Kênia Bispo-
dc.date.accessioned2016-02-29T12:17:03Z-
dc.date.available2016-02-29T12:17:03Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8228-
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva, principalmente, demonstrar que o revisor de textos, atuando em atos normativos de uma entidade pública federal, consegue produzir escrita mais facilitada ao cidadão. Para o alcance de tal fim, foi construída conceituação acerca dos gêneros textuais e gêneros discursivos, dando-se destaque àqueles chamados gêneros textuais normativos. A lei, então, é apresentada como fenômeno social, político e cultural humano, da qual emana a figura das agências reguladoras: entidades encarregadas de editarem e fazerem cumprir atos normativos específicos como as resoluções homologatórias (REH), objeto de análise deste artigo. Nesse ínterim, percebe-se a importância da atuação do profissional em revisão de textos, desenvolvendo suas atribuições dentro de entidades/órgãos públicos, não apenas como “fiscal da gramática”, mas como facilitador ao alcance dos princípios da administração pública que tangem à publicidade e eficiência dos comandos governamentais. O método para a efetivação do objetivo-geral é o da pesquisa bibliográfica seguida de intervenção textual em uma REH editada pela Agência Nacional de Energia elétrica (Aneel), culminando na elaboração de um infográfico, texto multimodal no qual escrita e imagem agem de forma harmoniosa para a melhor compreensão da mensagem a ser repassada ao leitor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-29T12:17:03Z No. of bitstreams: 1 51401273.pdf: 2385117 bytes, checksum: b5638dfb928ef8e027091e5a88c02b4d (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAgência reguladorapt_BR
dc.subjectInfográficopt_BR
dc.subjectLeipt_BR
dc.subjectRevisor de textopt_BR
dc.titleRevisão textual crítica em atos normativos: facilitação do entendimento por meio de infográficopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
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